Ex-Globo e CNN, Kenzô Machida eleva audiência do SBT no comando de telejornal
Jornalista membro de tradicional clã de karatê se tornou principal nome da emissora em Brasília
No ar desde 18 de março, o ‘Tá na Hora’, comandado na transmissão nacional por Marcão do Povo e Márcia Dantas, possui uma versão para o Distrito Federal. Kenzô Machida é o apresentador e editor-chefe.
O desempenho de audiência tem sido positivo. Nas últimas dez edições, o telejornal de fim de tarde registrou 1,7 ponto de média contra 1 da Band, com sucessivas vitórias sobre o ‘Brasil Urgente’ e o ‘Band Cidade’, mostrando força ao cobrir as notícias locais.
Machida estreou no SBT em julho de 2023, quando assumiu o telejornal ‘SBT Brasília - 2ª edição’. Ele também está à frente do ‘Perspectivas’, programa de entrevistas com personalidades do mundo político.
Graduado na Universidade da Amazônia, no Pará, o jornalista tornou-se conhecido como repórter da Globo e GloboNews na capital federal. Foram 12 anos no grupo de comunicação da família Marinho.
No fim de 2019, ele pediu demissão e foi para a CNN Brasil, onde atuou como âncora. Acabou dispensado três anos depois em uma onda de cortes no canal. Na sequência, apresentou notícias no portal ‘O Antagonista’.
Kenzô Machida é filho do nipo-brasileiro Yoshizo Machida, mestre de arte marcial e criador de um método próprio de karatê. Entre os irmãos do apresentador, que também é esportista, está Lyoto Machida, lutador campeão de MMA.