Ex-marido de Patrícia Poeta mostra poder com saída de Manoel Soares da Globo
Amauri Soares toma primeira decisão polêmica do início de sua gestão como principal diretor da emissora
A demissão de Manoel Soares era esperada, a surpresa foi ter acontecido às vésperas do começo das férias de Patrícia Poeta. Comentava-se nos bastidores que ele seria desligado somente após o retorno da titular do ‘Encontro’.
Ele também deixa o comando do ‘Papo de Segunda’, no GNT. Com isso, encerra completamente o vínculo com o Grupo Globo. "Está tudo bem. Não estou triste, não estou magoado", disse o comunicador em vídeo no Instagram.
A decisão foi tomada por Amauri Soares, novo diretor da Globo. O executivo assumiu integralmente a função este mês, após a saída programada de Ricardo Waddington. Tornou-se o principal executivo do canal, abaixo do presidente da TV, Paulo Marinho.
Amauri e Patrícia Poeta foram casados de 2001 a 2017 e têm um filho. Agora, ele assume o ônus ao colocar fim no interminável conflito entre a ex-mulher e Manoel. Parte do público e da imprensa enxerga o jornalista como vítima, enquanto elege a apresentadora como vilã e beneficiária do poder do ex-marido.
A reformulação do ‘Encontro’ completa 1 ano no próximo dia 4. Não há o que comemorar. O programa padece com formato envelhecido, audiência oscilante e pouca repercussão. A onda de boatos sobre a rixa entre os apresentadores contaminou o matinal. A Globo errou ao demorar tanto tempo para resolver a questão.
Resta saber se Manoel Soares sairá calado ou atirando. Caso decida verbalizar o que dizia atrás das câmeras, esse imbróglio terá novos capítulos.
Por e-mail, a Comunicação da Globo fez contato com a coluna e enviou uma nota de esclarecimento. “Não é verdade que o desligamento do apresentador Manoel Soares tenha sido uma decisão do diretor Amauri Soares ou tenha qualquer relação com a apresentadora Patrícia Poeta", diz, na íntegra.