Ex-Paquita comenta pedido de Marlene Matos para ficar sem roupa e diz que não tem mais relação com a diretora
Catia Paganote afirmou que a polêmica será “esclarecida” em um documentário que chega ao streaming mês que vem
A ex-Paquita Catia Paganote, mais conhecida como Miúxa, disse que uma situação polêmica na época em que fazia parte do grupo das assistentes de palco de programas da Xuxa será “esclarecido” em um documentário que irá estrear no streaming no próximo mês.
Em Pra sempre Paquitas, que chega ao Globoplay no dia 16, um dos assuntos abordados será o pedido que a diretora da Xuxa, Marlene Mattos, fez para as Paquitas. Na ocasião, ela ligou para cada assistente, pediu que elas fossem até a casa dela, e tirassem a roupa. O objetivo seria verificar o peso delas.
“Não é um tabu para ninguém”, disse Catia Paganote, em entrevista para o jornal O Globo, acrescentando que esse tema foi abordado em sua autobiografia, Minha vida é um show. “Tudo vai estar muito bem explicado no nosso documentário”, completou.
A ex-Paquita contou ainda que hoje em dia não tem relação nenhuma mais com Marlene Matos, mas que não tem nada contra a diretora. “Foi uma pessoa que me fez crescer bastante. Uma pessoa com quem eu aprendi muito”, definiu.
Apesar disso, ela diz que também guarda boas memórias da época. Paganote entrou para o grupo de assistentes de palco quando tinha apenas 12 anos de idade, e por lá ficou até completar 19 anos.
“Guardo as melhores recordações da época de paquita e algumas ruins. Mas tento sempre ficar com as boas. Tudo é muito difícil para quem é jovem e tem que seguir regras. Mas a nossa liberdade de expressão era muito grande e amávamos muito o que fazíamos. Então, acho que era uma mescla de sentimentos: era muito difícil, cansativo, mas também muito prazeroso”.