Fala, VJ: China e Gaía falam sobre a liberdade artística da MTV Brasil
No décimo segundo episódio do programa Fala, VJ, os ex-VJ's da saudosa MTV Brasil, China e Gaía, dois nomes que figuraram na fase final da emissora nos anos 2000, falaram sobre suas experiências no canal musical e reconheceram a liberdade artística que tinham na empresa para atuarem frente às câmeras com as suas ideias.
O Fala, VJ, apresentado por Cazé Pecini, está disponível na homepage do portal Terra, bem como nos perfis oficiais do portal nas redes sociais YouTube, Facebook e TikTok.
Gaía já contava com uma robusta experiência por trás das câmeras para o programa Rraurl da MTV, onde atuava como redatora, até o momento em que a oportunidade de apresentar a atração a qual colaborava: "Uma amiga minha, que trabalhava na produção, queria alguém para apresentar o programa, testou meia dúzia de amigos e eu disse: "Sou bem apessoada, uso tatuagem, manjo de música … você não quer me testar?" "Não podia perder a oportunidade de ser uma VJ na MTV", revelou.
China, que cobria um festival musical em Belém (PA) foi notado pela equipe da MTV na época, quando surgiu o convite: "Tem um programa aqui de música brasileira. Você não gostaria de fazer um teste já valendo?", comentou o apresentador sobre como foi abordado pela emissora.
A resposta teve grande teor de irreverência: "Se eu não puder trocar meu sotaque, tudo bem".
A exibição do Fala, VJ será semanal em sua primeira temporada, que contará com reprises e publicações nas redes sociais do Terra, totalizando a reprodução de 17 programas, com duração média de 1 hora.
Assista ao programa: