Script = https://s1.trrsf.com/update-1734630909/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Fala, VJ: João Gordo diz que "nunca foi VJ" e Sabrina lembra momentos marcantes na MTV

24 nov 2023 - 05h01
Compartilhar
Exibir comentários

João Gordo e Sabrina Parlatore, ex-VJ's da saudosa MTV Brasil deixaram suas marcas registradas na emissora especializada em música nos anos 1990 e 2000 e revelaram muito do que viveram por lá ao apresentador Cazé Pecini no sexto episódio do programa Fala, VJ exibido no portal Terra nesta quinta-feira (23).

O programa está disponível, na íntegra, na homepage do Terra, bem como nos canais do portal no

YouTube, TikTok e Facebook.

Foto: Divulgação / Fala, VJ / The Music Journal

Um ambiente inteiramente descontraído foi a tônica deste episódio do Fala, VJ, iniciando com a afirmação imediata de João Gordo: "Eu nunca foi DJ".

Durante o programa, João Gordo, vocalista do Ratos de Porão, uma das bandas mais emblemáticas do punk brasileiro, revela que a sua trajetória em entrevistar artistas começou no fim de um programa da MTV: o Gordo Pop Show: "Durou um ano (o programa) e foi uma loucura assim. O final, fiquei quebrando o cenário todo, foi a maior zueira extrema ao vivo. Ali começaram as entrevistas. Entrevistei o Ratinho, Zé do Caixão, Mark Ramone… era doido o negócio".

O roqueiro também recordou a criação do personagem Fudêncio, que chegou a virar até uma animação de sucesso da MTV. Seu nome, irreverente, surgiu em um concurso promovido por ele: "O (nome) Fudêncio foi (escolhido) em um concurso. Foi um boneco que o meu pai tinha, antigo, dos anos 60, eu imagino que seria um duende de Natal, todo estranhão e eu levava ele no programa para ficar torturando, pintando, congelava ele. Aí eu fiz um concurso e apareceu esse nome … Fudêncio! E ficou! Eu tenho ele até hoje. Rendeu!".

Sabrina Parlatore, uma das musas da MTV, disse que a música sempre fez parte de sua vida e ela até participou de um reality show na Rede Globo: "Eu acho que a música sempre teve presente na minha vida e de várias formas. Desde pequena, meu pai tocava piano, introduziu Gershwin, Tom Jobim em casa e eu cresci com esse ouvido musical. Entrei na MTV para apresentar música pop e eu já tinha um background de gostar de músicas de outros estilos também e durante a minha época na emissora, apresentando principalmente os Luau's da MTV, eu dava umas cantaroladas com as bandas no backstage", explica.

E continua: "(O reality show musical) Popstar da Globo, foi um convite legal mas eu não tinha experiência de cantar para o público. Foi incrível, uma das maiores experiências da minha vida, mais marcantes. Fazendo uma coisa que eu adoro que é cantar, na Globo, diante de um júri, então, foi uma experiência linda, intensa, surreal", celebra.

João Gordo também revela no programa as "tretas" que teve com os Titãs, Sergio Malandro e até Caetano Veloso: "Eu lembro que uma vez eu disse que tinha que mandar matar o Caetano. E foi um, sei lá, não quero que o Caetano morra, foi uma expressão horrível e ele exigiu uma retratação", disse.

E complementa: "Gravei três músicas do Caetano que ainda não lancei e mandei para ele. Ele me mandou um áudio: "João Gordo, que demais, esses hardcores que tu fez"… - Quase chorei".

A exibição do Fala, VJ será semanal em sua primeira temporada, que contará com reprises e publicações nas redes sociais do Terra, totalizando a reprodução de 17 programas, com duração média de 1 hora.

Assista ao episódio:

The Music Journal The Music Journal Brazil
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade