‘Fantástico’ registra audiência elevada com a cobertura do atentado a Trump
Programa mobilizou equipe de correspondentes nos Estados Unidos para analisar evento decisivo na campanha eleitoral à Casa Branca
No domingo (14), o ‘Fantástico’ alcançou quase 30 milhões de pessoas com a cobertura especial do atentado a bala contra Donald Trump.
As várias matérias e entradas ao vivo ajudaram a revista eletrônica a marcar média de 19 pontos, segundo maior índice do ano.
Foram registrados recordes de telespectadores em Curitiba (21 pontos) e Florianópolis (23 pontos). Por duas horas, a atração liderou o Trending Topics, ranking de assuntos mais comentados do X (antigo Twitter).
Sob o comando de Poliana Abritta (Maju Coutinho volta ao estúdio no próximo domingo), o ‘Fantástico’ utilizou gráficos e simulações em 3D para mostrar em detalhes o que ocorreu no comício na Pensilvânia.
Os correspondentes em Nova York foram ao local do atentado e acompanharam a chegada do candidato republicado à Milwaukee, cidade onde acontece a convenção do partido. Entrevistas com testemunhas oculares do tiroteio fizeram a diferença na cobertura.
Outro ponto positivo foi a retrospectiva de todas as tentativas de assassinato de presidentes e candidatos ao longo da história dos Estados Unidos. Uma breve aula de história política no domingo à noite. O jornalismo da Globo exibiu sua força e capacidade mais uma vez.