Script = https://s1.trrsf.com/update-1736967909/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Fátima Bernardes deixa de ser funcionária da Globo após 37 anos

Último trabalho da jornalista na emissora carioca foi a apresentação do 'The Voice Brasil'

26 fev 2024 - 15h27
(atualizado às 23h34)
Compartilhar
Exibir comentários
Resumo
Fátima Bernardes não teve seu contrato renovado com a TV Globo após 37 anos de vínculo e não tem nenhum projeto previsto na emissora.
Fátima Bernardes
Fátima Bernardes
Foto: Reprodução/ Instagram

A jornalista e apresentadora Fátima Bernardes não é mais funcionária da TV Globo. Seu contrato venceu no fim do ano passado e não foi renovado. A partir de agora, Fátima irá trabalhar por obra, ou seja, só terá contrato com a Globo enquanto durar determinado programa.

A informação foi divulgada pelo site Notícias da TV na tarde desta segunda-feira, 26. A reportagem do Terra procurou a assessoria da emissora, que se limitou a responder: "Ela não é mais nossa contratada". 

No final da tarde desta segunda, a própria apresentadora usou as redes sociais para se pronunciar. "Ao sair do Encontro, já renovei por obra certa, o novo formato de trabalho da empresa. Naquele momento, renovamos para apresentar os realities The Voice Brasil e [The Voice] Kids", escreveu ela. 

"Com o término do The Voice, entreguei, em novembro, 3 propostas de novos programas. E fico feliz em dividir com vocês que já estamos desenvolvendo um deles. Pra quando? Ainda não sabemos", afirmou. 

"Continuo acreditando que algo muito bom para mim e para o público virá pela frente", encerrou Fátima.

Ex-apresentadora do Jornal Nacional e do Encontro, Fátima ficou na emissora por 37 anos. Seu último projeto, The Voice Brasil, foi cancelado no ano passado após 12 edições.

Assim como a gente, programa que ela estreou em outubro no canal pago GNT, não agradou e não terá nova temporada.

Por enquanto, não há nenhum projeto previsto para ela nos próximos meses na emissora carioca. Fátima foi a cara da Globo durante quase quatro décadas. 

A emissora mantém a política de corte de gastos, o que inclui não manter contratados aqueles que não têm trabalho a fazer.  

História na Globo

Em 1983, no último ano da faculdade de jornalismo, Fátima Bernardes começou a colaborar com o jornal O Globo. Três anos depois, ela foi selecionada para um curso de telejornalismo da TV Globo e virou estagiária do Fantástico

Fátima atuou como repórter e, a partir de 1989, apresentou quase todos os telejornais da casa. Começou no Jornal da Globo, dividindo bancada com Eliakim Araújo e depois com William Bonner, com quem foi casada durante 26 anos. 

Ela se tornou uma celebridade do jornalismo, sendo promovida ao Fantástico. Ficou no dominical de 1992 a 1996, até assumir o Jornal Hoje. Dois anos depois, em março de 1998, logo após dar à luz trigêmeos, substituiu Lillian Witte Fibe no Jornal Nacional.

Durante quase 14 anos, até dezembro de 2011, Fátima dividiu com o então marido a bancada do principal telejornal brasileiro. Em 2012, ela trocou o jornalismo pelo entretenimento. Por dez anos, apresentou o Encontro com Fátima Bernardes. Em 2022 e 2023, apresentou o The Voice Brasil

Outros projetos

Na última sexta, 23, Fátima foi anunciada como reforço da agência Play 9 na "cobertura" dos Jogos Olímpicos de Paris. Fará parte do projeto Paris É Brasa, em que jornalistas e influenciadores produzirão conteúdo patrocinado por marcas para veiculação no YouTube e outras redes sociais.

Não será exatamente como ela costumava fazer em Copas do Mundo, como em 2002, ou em Olimpíadas, em 1992 (Barcelona) e em 1996 (Atlanta). A apresentadora irá a Paris, mas a Play9 não tem os direitos de transmissão das competições, das disputas entre atletas.

Fátima fará vídeos sobre os bastidores e curiosidades, em parceria com o Comitê Olímpico Brasileiro (COB) e com o YouTube, sempre envolvendo patrocinadores.

"Vou estar novamente em uma cidade olímpica, ouvindo aquelas histórias incríveis, de conquistas, de vitória, de superação, de persistência, e isso me anima muito", declarou ela no anúncio do projeto. 

Agência com cerca de 80 influenciadores e jornalistas, a Play 9 produz conteúdo audiovisual, cria e gerencia canais de pessoas e empresas no YouTube. Seus sócios são o youtuber Felipe Neto, o jornalista João Pedro Paes Leme (ex-Globo) e o ex-jogador de vôlei e ex-COB Marcus Vinicius Freire. 

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Seu Terra












Publicidade