'Fica ali sem saída': Fernanda Torres saiu 'horrorizada' de remake de novela da Globo em 1986
Fernanda Torres foi a atriz principal do remake da novela 'Selva de Pedra' (1986), mas anos depois admitiu ter reprovado a experiência que a deixou 'horrorizada'
Fernanda Torres admitiu ter reprovado a experiência de viver a protagonista da novela "Selva de Pedra", no remake de 1986, quando foi a Simone (papel de Regina Duarte no original de 1972. Foi nessa época que a vencedora do Globo de Ouro 2025 conquistou outro prêmio internacional, porém faltou à cerimônia por conta da carga de trabalho.
"Fiz 'Selva de Pedra' e não foi uma boa experiência. Era uma novela já escrita que tinha estrutura de novela antiga. O trabalho era pesado. Não sei se foi antes da lei que estipula seis horas de trabalho diário, mas fiquei horrorizada", afirmou a filha de Fernanda Montenegro ao "Jornal do Brasil" em janeiro de 1993. Na ocasião, há sete anos longe das novelas, estava prestes a estrear a peça "The Flash And Crash Days", de Gerald Thomas, seu então marido, e apresentava o "Cineclube", na Band.
"Na época, ganhei o prêmio como melhor atriz no Festival de Cannes e não pude ficar lá por conta da novela. Tem atores que acham pesado fazer teatro todos os dias, é mesmo uma questão de praia. Tenho medo de fechar contrato e ficar presa. Novela é sorte, e isso me dá nervoso. Se você cai em uma novela ruim, fica ali oito meses sem saída", recordou a atriz.
+ Fernanda Torres não usou look brasileiro no Globo de Ouro por quê?
Na mesma entrevista, Fernanda que em outra ocasião falou da ausência dos pais em sua infância fez coro às críticas em relação à qualidade das novelas da primeira metade dos anos 19...
Matérias relacionadas