Um filme sobre a história do caso Suzane Von Richthofen, jovem que assassinou os próprios pais em 2002, com o auxílio de seu namorado à época, Daniel Cravinhos, e seu irmão, Christian Cravinhos, teve produção anunciada e conta com estreia prevista para o primeiro semestre de 2019.
A Menina que Matou Os Pais, como deve se chamar, terá Maurício Eça, conhecido por ter dirigido os dois filmes que a novela infantil Carrossel ganhou no Brasil, como diretor.
Ele justifica a escolha do tema: "O filme que iremos contar é um thriller psicológico de suspense, onde discutiremos os motivos que levaram ao fato, entrando em detalhes e discussões nunca antes debatidos sobre o caso."
"O filme traz um tema que muita gente conhece e tem ideias pré-concebidas, mas as pessoas não sabem o mais importante, que é o motivo que levou a filha e seu namorado a matarem seus pais", complementa Maurício, que ainda afirma que a produção busca "entender a mente de cada um dos dois assassinos".
Em 2002, Suzane von Richthofen e os irmãos Daniel e Christian Cravinhos assassinaram o casal Manfred e Marísia, pais de Suzane, que foi condenada a 39 anos e 6 meses de prisão pela Justiça.
Além da direção de Maurício Eça, o filme terá roteiro assinado pela criminóloga Ilana Casoy e o escritor Raphael Montes. A produção será feita pela Santa Rita Filmes e Galeria Distribuidora.
'Harry e Meghan: Um Amor Real' - Murray Fraser é britânico, enquanto Parisa Fitz-Henley nasceu nos Estados Unidos.
'Harry e Meghan: Um Amor Real' - Laura Mitchell (Kate), Preston Jakub Karwat (George), Briella Wintraub (Charlotte) e Burgess Abernethy (William) foram escolhidos para o papel.
'Tim Maia - Não Há Nada Igual' - O responsável por interpretá-lo na parte final de sua trajetória foi Babu Santana, que passou por uma caracterização para ficar semelhante ao astro do soul.
Foto: Reprodução de cena de 'Tim Maia - Não Há Nada Igual' (2014) / Paris Filmes / Estadão
'Tim Maia - Não Há Nada Igual' - À época, o cantor não gostou da forma como foi mostrado na produção. Em uma das cenas em que é interpretado pelo ator George Saumas, Roberto é retratado como alguém que não dá muita atenção ao amigo, ignorando seus problemas: sem sequer ouvir o que tinha a dizer, apenas pede que um de seus funcionários dê um par de calçados e um pouco de dinheiro para Tim. O cantor chamou a cena de "mentirosa": "Acho uma falta de ética de quem colocou isso no filme".
Foto: Reprodução de cena de 'Tim Maia - Não Há Nada Igual' (2014) / Paris Filmes / Estadão
'Cazuza - O Tempo Não Pára' - O ator Daniel Oliveira foi responsável por interpretá-lo no cinema, em 2004.
Foto: 'Cazuza - O Tempo Não Pára' / Divulgação / Estadão
'Somos Tão Jovens' - Thiago Mendonça foi o escolhido para dar vida ao jovem Renato.
Foto: Reprodução de cena de 'Somos Tão Jovens' (2013) / 20th Century Fox / Estadão
'Pelé: O Nascimento de uma Lenda' - O jovem Kevin de Paula interpretou o astro no início de sua carreira.
Foto: Reprodução de cena de 'Pelé: O Nascimento de uma Lenda' (2017) / Europa Filmes / Estadão
Nelson Mandela - Já em 'Mandela: Longo Caminho para a Liberdade', foi interpretado por Idris Elba.
Foto: Reprodução de cena de 'Mandela: Long Walk to Freedom' (2013) / 20th Century Fox / Estadão
Lula - Ary Fontoura foi o escolhido para dar vida ao ex-presidente no filme 'Polícia Federal: A Lei é para Todos'. À época, chegou a afirmar que 'interesses' estariam atrapalhando o lançamento do filme.
Foto: Polícia Federal: A Lei é para Todos (2017) / Divulgação / Estadão
Lula - No filme biográfico sobre a ascenção política de Lula, o personagem principal foi vivido por Rui Ricardo Dias.
Foto: Reprodução de cena de 'Lula, O Filho do Brasil' (2010) / Downtown Filmes / Estadão
Lula - Arthur Kohl deu vida ao personagem João Higino em 'O Mecanismo', personagem inspirado em Lula presente na série da Netflix.
Foto: Reprodução de cena de 'O Mecanismo' (2018) / Netflix / Estadão