Script = https://s1.trrsf.com/update-1739280909/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Fim do 'Chega Mais' ressalta a pressão cruel por audiência e faturamento na TV

O encerramento de um dos programas mais agradáveis já produzidos pelo SBT marca fase de renovação na emissora

6 dez 2024 - 14h52
(atualizado às 14h55)
Compartilhar
Exibir comentários

Pré-anunciado, o fim do ‘Chega Mais’ foi comunicado no ar pelos próprios apresentadores. Regina Volpato, Michelle Barros e Paulo Mathias se despediram do público e agradeceram a equipe de produção no encerramento desta sexta-feira (6). 

O programa durou 270 dias, quase 9 meses. Acabou por não corresponder à expectativa de audiência. Suas médias diárias ficavam entre 2,0 e 2,5 pontos, sem incomodar a vice-liderança da Record e, às vezes, atrás da Band. 

Não há lógica em televisão. Uma atração agradável de se assistir, como o ‘Chega Mais’, pode não atrair público relevante, enquanto produtos apelativos ou de conteúdo raso se destacam no Ibope. Difícil compreender as preferências dos telespectadores. 

A direção do SBT vai ser duramente criticada por encerrar mais um projeto abruptamente, como ocorreu, por exemplo, com outra revista de variedades, o ‘Olha Você’, em 2008, descontinuada após 6 meses. 

Em TV, o tempo corre diferente. Não é possível insistir indefinidamente em uma produção de baixa audiência ou sem faturamento suficiente. Trata-se de um negócio extremamente caro que requer gestão eficiente. 

A presidente da emissora, Daniela Beyruti, precisa ‘arrumar a casa’ para evitar prejuízo. Renovar a programação pode atrair mais anunciantes e despertar o interesse de novos telespectadores. É com tentativas e erros que se alcançam acertos. 

Michelle Barros, Paulo Mathias e Regina Volpato: despedida com sorrisos
Michelle Barros, Paulo Mathias e Regina Volpato: despedida com sorrisos
Foto: Divulgação/SBT
Sala de TV Blog Sala de TV - Todo o conteúdo (textos, ilustrações, áudios, fotos, gráficos, arquivos etc.) deste blog é de responsabilidade do blogueiro que o assina. A responsabilidade por todos os conteúdos aqui publicados, bem como pela obtenção de todas as autorizações e licenças necessárias, é exclusiva do blogueiro. Qualquer dúvida ou reclamação, favor contatá-lo diretamente no e-mail beniciojeff@gmail.com.
Compartilhar
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se
Publicidade
Seu Terra












Publicidade