Final de novela será decidido pelo voto do público: a protagonista deve ficar com padre?
Canal português parceiro da Globo surpreende com dinâmica idêntica ao do programa brasileiro ‘Você Decide’
A emissora SIC, parceira da Globo em Portugal, exibe os últimos capítulos da novela ‘Senhora do Mar’. O principal desfecho será decidido pelos telespectadores.
O canal abriu votação on-line para a escolha do final da protagonista Joana (Sofia Ribeiro). Há duas alternativas: terminar nos braços de Manuel (Afonso Pimentel), que morreu na trama, mas voltaria à vida, ou sem ele.
Neste segundo caso, a personagem poderia ficar com o Padre Pinheiro (Albano Jerónimo), prestes a abandonar a batina para viver a intensa paixão por ela.
A estratégia da SIC lembra a do programa ‘Você Decide’, produzido pela Globo de 1992 a 2000. A cada episódio, a votação popular determinava qual de dois finais propostos iria ao ar. Foram exibidos 323 casos.
‘Senhora do Mar’ estreou em fevereiro de 2024. As duas temporadas somarão 312 capítulos. Em Portugal, as novelas são mais longas do que no Brasil e geralmente são divididas em temporadas, com renovação de parte do elenco.
No momento, a SIC transmite dois folhetins da Globo, ‘O Outro Lado do Paraíso’ e ‘Terra e Paixão’, ambos à tarde.
