Foco em evangélicos e outras 3 estratégias da Globo para atrapalhar A Fazenda 2024
A Globo tem sofrido com a baixa audiência do Estrela da Casa e está totalmente preocupada com uma nova situação. A preocupação entrou em uma nova fase nesta última segunda-feira (16) com a estreia de A Fazenda 2024.
O medo de perder a liderança no ranking da TV aberta fez com que a direção do reality show do Plim Plim entregasse algo a mais para segurar o público.
O RD1, então, cita agora quatro estratégias utilizadas pela Globo para barrar a estreia de A Fazenda 2024, que, segundo dados prévios, não liderou, mas aumentou a audiência da Record, com 6,6 pontos de média, na Grande São Paulo.
Shows ao vivo e pouco reality
Quem acompanha o Estrela da Casa sabe que, tradicionalmente, os participantes somente se apresentam ao vivo para uma plateia às terças, dia em que um deles é eliminado. Para segurar o público, o programa virou uma versão do The Voice Brasil, com duetos especiais e quase nada de "reality". A Globo deixou de lado o que aconteceu na casa durante o dia e apenas exibiu os ensaios das duplas.
Disputa valendo prêmio
Para fazer com que os cantores entregassem o melhor deles nas apresentações, a direção anunciou que o público elegeria uma dupla para levar R$ 20 mil. O casal Matheus e Unna X recebeu a maioria dos votos dos telespectadores.
Demora para intervalo
A terceira estratégia utilizada pela direção do Estrela da Casa é um truque antigo. A atração seguiu sem intervalo comercial por bastante tempo para não perder o seu público (o que não ocorreu).
Cantora gospel no Estrela da Casa
Nome planejado? Sarah Beatriz é uma conhecida cantora gospel do Brasil, mas chama a atenção da escolha do seu nome justamente no dia da estreia de um produto forte da Record, que tem um grande público evangélico. Fica no ar se a participação dela foi justamente para atrair parte dos evangélicos que poderiam migrar de canal nesse horário.