Foi uma boa ideia? Nos 60 anos da Globo, Renata Vasconcellos apresenta o JN da casa de telespectador e web reage: 'Virou Casos de Família'
Uma edição especial e histórica do Jornal Nacional divide opiniões nas redes e vira meme nas mãos do público
Em comemoração aos seus 60 anos, a TV Globo resolveu inovar — e causar — ao levar o Jornal Nacional, seu telejornal mais tradicional, diretamente para dentro da casa de uma família baiana. A apresentação ficou por conta de Renata Vasconcellos, que comandou a edição especial direto da sala de estar, e a web não perdoou: teve emoção, memes, elogios e, claro, críticas.
A proposta era aproximar o noticiário do público, simbolizando a conexão histórica da emissora com os lares brasileiros. Mas, como em toda ousadia televisiva, o resultado gerou reações mistas.
Entre o inusitado e o histórico
No X (antigo Twitter), os comentários se multiplicaram em tempo real. Muitos internautas se emocionaram com a edição do Jornal Nacional transmitida da casa de uma família negra, baiana, e exaltaram a iniciativa da Globo. "Renata Vasconcellos apresentando o #JornalNacional da casa de família negra, baiana. Meu Deus eu tô emocionado." Já outro usuário destacou o clima caseiro: "'DESCULPA A BAGUNÇA' — O Jornal Nacional deu início à comemoração dos 60 anos da TV Globo com uma edição histórica."
Outros internautas brincaram com a ideia de ter o noticiário transmitido direto de suas próprias casas. "Renata Vasconcellos, entre na minha casa e apresente o Jornal Nacional daqui", escreveu a usuária Beatriz.
Mas nem tudo foram flores
Alguns viram na iniciativa um certo tom forçado. "Quando vejo rico abraçando pobre tentando passar uma imagem de gente boa, isso me dá uma gastura", comentou um internauta. Outro...
Matérias relacionadas