Gabriela Duarte se revolta após Globo excluir Regina Duarte de doc: "Apagamento"
Climão! A atriz Gabriela Duarte usou suas redes sociais para sair em defesa de sua mãe, a atriz Regina Duarte, após a veterana ficar de fora do tributo em homenagem a Manoel Carlos, um dos maiores escritores de novelas.
A atitude da emissora causou muita revolta e indignação em Gabriela Duarte, já que sua mãe interpretou três papeis importantes nas novelas do escritor. Nos stories de seu Instagram, a artista compartilhou uma foto de sua mãe e criticou fortemente a TV Globo, com um texto escrito por Jeff Benício, do portal Terra Brasil.
Ela começou seu desabafo dizendo que sente que a Globo tem agido com muito desprezo com a veterana, mesmo sabendo que ela contribuiu bastante para a dramaturgia se tornar imbatível no Brasil.
Regina Duarte teve relações cortadas com a TV Globo quando assumiu a Secretaria de Cultura do governo do ex-presidente Jair Messias Bolsonaro, por 74 dias.
"Sempre se dizendo autônoma e imparcial, a Globo precisa se colocar acima da sórdida cultura do cancelamento. A Globo parece agir com desprezo pela atriz que ajudou sua dramaturgia a se tornar imbatível no país e uma das melhores do planeta. Suscita ainda a impressão de hostilidade gerada entre extremos do espectro político ", diz uma parte do texto compartilhado por Gabriela nos stories.
Gabriela Duarte solta o verbo contra TV Globo
Em outra parte do texto, Gabriela Duarte destacou que, apesar do ativismo ideológico escolhido por Regina ser equivocado aos olhos de parte do Brasil, isso não diminui sua grande contribuição para a dramaturgia nacional.
Regina Duarte interpretou três personagens nas novelas de Manoel Carlos: História de Amor (1995), Por Amor (1997) e Páginas da Vida (2006).