Galvão Bueno é anunciado como narrador da Prime Video
A contratação marca a entrada de Galvão Bueno na Amazon após mais de quatro décadas na Globo
O novo ciclo de Galvão Bueno
Galvão Bueno, conhecido por sua trajetória de 42 anos na Globo, é o mais novo narrador da Prime Video. A plataforma da Amazon confirmou nesta terça-feira (21/1) um contrato de três anos com o comunicador, que narrará jogos do Brasileirão e da Copa do Brasil.
"Estou muito feliz em fechar essa parceria, porque sei do potencial que tem uma empresa do tamanho da Amazon e o que ela pode fazer pela transmissão esportiva no Brasil. Quando decidi que sairia da Globo, tive a certeza de que seria para fazer algo grande, e sinto que aqui poderemos construir muito juntos", declarou Galvão.
A proposta da Amazon para o futebol
Galvão assume o lugar de Cléber Machado, que deixou a Prime Video para trabalhar na Record. Ele se junta ao repórter André Hernan e ao comentarista Rafa Oliveira. Segundo Louise Faleiros, diretora da Amazon Prime Video no Brasil, a plataforma busca consolidar sua presença no esporte ao vivo.
"Seguimos investindo em esportes ao vivo no Prime Video e vamos continuar trazendo uma experiência para os fãs de esportes brasileiros, não só na tecnologia de transmissão, mas também na nossa forma de narrar e comentar os jogos", afirmou Louise. Ela também destacou a importância de ter Galvão como uma das vozes principais da plataforma. "Estamos animados para os torneios de 2025 com as narrações de Galvão."
Negociação com a Band
Além da Amazon, Galvão Bueno está em negociações avançadas com a Band, emissora onde trabalhou entre 1977 e 1981. A proposta não inclui narrações de Fórmula 1, que seguirá sob o comando de Sérgio Maurício, mas prevê a apresentação de um programa semanal noturno, similar ao "Bem, Amigos!", sucesso no SporTV.
A chegada de Galvão Bueno ao Prime Video e as possíveis parcerias com outras emissoras reforçam seu papel como uma das figuras mais influentes do esporte brasileiro.