Garoto prodígio da GloboNews ganha destaque e status no ‘JN’
Nilson Klava é apontado como futuro âncora de telejornal e possível candidato para o lugar de William Bonner
Na segunda-feira (14), Nilson Klava apareceu no ‘Jornal Nacional’ diretamente de Moscou. É o enviado especial para cobrir a visita de Jair Bolsonaro a Vladimir Putin em meio à crise entre Rússia, Ucrânia e Estados Unidos.
Aos 26 anos, ele é um dos mais jovens repórteres do telejornalismo e já conquistou relevante respeito dos colegas e espaço no vídeo. Baseado em Brasília, virou o xodó dos veteranos da cobertura política.
Muitas vezes, os âncoras o chamam de Nilsinho. O rapaz tímido do norte do Paraná – “pé vermelho”, como gosta de brincar – tem sido testado no estúdio.
Mostra desempenho positivo como apresentador (comandou o ‘Conexão GloboNews’ recentemente, ao lado dos titulares Leilane Neubarth e José Roberto Burnier) e comentarista.
Está no radar da cúpula da Globo para ser âncora futuramente. Nos bastidores, há quem o veja como possível candidato a ocupar a bancada do ‘Jornal Nacional’.
Klava seguiu Bolsonaro em outras viagens importantes pelo planeta, como à Índia e China. Ele tem boas relações com a equipe presidencial e acesso direto a poderosos políticos.
No Grupo Globo há seis anos, Nilson constrói uma das mais bem-sucedidas carreiras no jornalismo de TV. Tornou-se exemplo para estudantes de Comunicação que, apesar de testemunharem tantos ataques à imprensa, e da retração no mercado de trabalho, ainda sonham com a carreira de jornalista.