Script = https://s1.trrsf.com/update-1734630909/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Globo aposta alto na novela portuguesa 'A Impostora'

Após investir em tramas mexicanas, plataforma do canal exibe folhetins do País que se tornou noveleiro ao nos assistir

1 mar 2022 - 10h06
Compartilhar
Exibir comentários
‘A Impostora’ é protagonizada por Dalila Carmo
‘A Impostora’ é protagonizada por Dalila Carmo
Foto: Divulgação

Os caros intervalos do ‘Jornal Nacional’ exibem a chamada de estreia de ‘A Impostura’ no GloboPlay. Não se trata de uma novela original da Globo, e sim da produtora portuguesa Plural Entertainment.

Foi exibida no canal TVI de setembro de 2016 a novembro do ano seguinte, com 341 capítulos em duas temporadas. Sofreu altos e baixos na audiência. Não está entre as tramas recentes mais bem-sucedidas de Portugal.

Como o título entrega, a novela gira em torno de uma troca de identidade. Verônica assume o lugar de sua irmã, Vitória, desaparecida em um acidente aéreo.

No vídeo promocional, a Globo brinca com a semelhança com seu atual folhetim das 21h, com Christian vivendo como se fosse o gêmeo Renato. “Uma novela portuguesa que encontrou seu lugar ao sol”, diz a chamada.

Novelas são o carro-chefe do GloboPlay. Tanto as antigas da própria emissora como as mexicanas. Várias destas, aliás, já foram exibidas no SBT, a exemplo de ‘Maria do Bairro’, estrelada pela mexicana Thalia.

De olho nesse filão, a plataforma de streaming busca agora novelas portuguesas. Até pouco tempo, apenas a Band comprava os direitos de exibição de tramas daquele País.

No dia 7, o GloboPlay vai disponibilizar outra produção lusa, ‘Na Corda Bamba’ (2019/2020), do autor moçambicano Rui Velha, que colaborou no texto de ‘Fina Estampa’ (2011/2012) e escreveu ‘Boogie Oogie’ (2014/2015), ambas na Globo. Logo será anunciada a chegada da também portuguesa ‘Amar Demais’ (2020/2021).

A televisão portuguesa aprendeu a fazer novela com os brasileiros. Nossas produções atravessaram o Atlântico. A primeira a ser importada por eles foi ‘Gabriela’, em 1977, que havia sido transmitida na Globo dois anos antes. Os lusos começaram a produzir tramas próprias em 1982.

Sala de TV Blog Sala de TV - Todo o conteúdo (textos, ilustrações, áudios, fotos, gráficos, arquivos etc.) deste blog é de responsabilidade do blogueiro que o assina. A responsabilidade por todos os conteúdos aqui publicados, bem como pela obtenção de todas as autorizações e licenças necessárias, é exclusiva do blogueiro. Qualquer dúvida ou reclamação, favor contatá-lo diretamente no e-mail beniciojeff@gmail.com.
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade