Globo assusta público ao interromper programação para fazer anúncio: 'Inventando...'
Público se surpreende após jornalista Renata Vasconcellos entrar ao vivo com o Plantão da Globo; confira
A jornalista Renata Vasconcellos surpreendeu os telespectadores na tarde desta quarta-feira, 15/01, com um Plantão da Globo. Desta vez, a a âncora do Jornal Nacional informou sobre uma nova decisão do governo Lula.
Após uma onda de desinformação, será revogada a ampliação da fiscalização da Receita sobre movimentações financeiras, incluindo o PIX. Bancos voltam a ter que reportar movimentações a partir de R$ 2 mil por mês para pessoas físicas.
"Olá, o jornalismo da Globo volta a falar com você porque o governo acaba de anunciar que vai revogar o ato que ampliou a fiscalização da Receita Federal sobre movimentações financeiras, o que incluía o Pix, lembra? ", iniciou.
E completou: "Com a decisão, a fiscalização volta a ser como era antes. Ou seja, o valor das movimentações financeiras a partir do qual os bancos têm que reportar a Receita Federal volta a ser R$ 2 mil por mês para pessoa física", detalhou Renata.
Renata Vasconcellos desmente fake news
A colega de William Bonner ainda explicou sobre o motivo do governo mudado a decisão. "Esse recuo do governo vem depois de uma onda de fake news que gerou muita desinformação sobre essa nova forma de notificação dos bancos com a Receita Federal. Tinha gente inventando até que o Pix seria taxado, que é mentira", afirmou, em seguida.
"O governo afirmou que foi necessário esse recuo para justamente evitar distorções, e que vai editar uma Medida Provisória para deixar claro que não haverá cobrança de imposto sobre o Pix, e para equiparar o Pix a dinheiro vivo como transação financeira. Ou seja, sem nenhuma taxação", finalizou Renata Vasconcellos.
Ver essa foto no Instagram