Globo decreta o FIM de clássico telejornal e motivo é revelado pela 1ª vez
O desligamento do sinal analógico já está causando algumas grandes surpresas para o público que acompanhava esse modelo há anos. A Globo, por exemplo, confirmou que o programa Brasil TV deixará de existir nas parabólicas do pais inteiro.
Durante duas décadas no ar, o telejornal virou rotina na casa de alguns telespectadores da emissora. Por isso, a direção resolveu explicar com detalhes como essa mudança acontecerá após o dia 18 de agosto, menos de um mês.
"Quando for feita a troca do equipamento, o telespectador ganha toda a sua grade regionalizada. Ele verá todos os jornais locais e comerciais da sua região. Logo, o Brasil TV se tornará Praça TV II", confirmou a Globo para o NaTelinha.
A nota declarou que as pessoas que possuem parabólica analógica em São Paulo deixará de ver o Brasil TV e passará a acompanhar o SPTV 2ª Edição. Por conta dessa nota fase da televisão digital, isso era algo que já estava sendo esperado.
Globo precisou agilizar as mudanças para o fim do sinal analógico nas parabólicas
Mesmo com as antenas parabólicas tendo se popularizado bastante nos últimos anos, os avanços tecnológicos no universo da televisão seguem cada vez maiores. Inclusive, mais de vinte milhões de brasileiros seguiam usando esse tipo de sinal e deixarão de ter o Brasil TV.
O clássico telejornal passou muitos anos indo ao ar de segunda a sábado por volta das 19h, apresentando vários nomes renomados na bancada. Entre eles, Leilane Neubarth, Marcelo Cosme, Hélter Duarte e outros estiveram entregando as informações para o público.