Globo demite repórter após quebra inusitada no contrato; saiba tudo
Lívia Torres está deixando a emissora após 14 anos de casa
Nesta segunda-feira (17), a repórter Lívia Torres foi mandada embora da TV Globo após 14 anos de casa. O motivo por trás da demissão teria sido um descumprimento do contrato com a emissora.
Isso porque a repórter apresentou o sorteio da semifinal da Copa do Brasil no canal oficial da CBF. O evento, que aconteceu no YouTube da confederação, durou pouco menos do que uma hora e meia.
De acordo com o portal Notícias da TV, em uma das cláusulas do contrato da Globo, a emissora deixa claro que seus funcionários não podem participar de trabalhos remunerados fora da empresa.
"É imprescindível que o jornalista evite a percepção de que faz publicidade, mesmo que indiretamente, ao citar ou se associar a nome de hotéis, marcas, empresas, restaurantes, produtos, companhias aéreas, etc. Participantes de programas esportivos, televisivos, radiofônicos ou transmitidos pela internet seguirão neste quesito a política comercial de seus veículos", afirma um dos trechos do edital Princípios Editoriais do Grupo Globo.
Dessa forma, assim que a transmissão do sorteio chegou ao fim, a diretoria da Globo chemou Lívia Torres para uma reunião.
Ao que tudo indica, a repórter não estava satisfeita com o salário que recebia pela Globo. Além disso, a situação teria piorado após as mudanças da emissora, que envolveu diminuição nos salários dos funcionários.