Globo é eleita Melhor Veículo de Comunicação de 2021
Levantamento no mercado publicitário reforça o poder de influência da emissora que mantém liderança confortável de audiência
Especializado em marketing e negócios, o jornal Propmak revelou os vencedores de sua eleição anual de empresas e profissionais de mídia e publicidade.
A Globo ganhou na categoria Melhor Veículo de Comunicação de 2021. O canal da família Marinho reafirma a preferência de quem define a aplicação das verbas milionárias dos grandes anunciantes do País.
A emissora concentra a maior fatia do investimento em publicidade na TV aberta. Em 2020, dos R$ 7,3 bilhões direcionados ao setor, a Globo ficou com aproximadamente 80%.
Os publicitários priorizam a compra de espaço no canal (dos anúncios nos intervalos a ações de merchandising em novelas e programas) em razão da audiência e do status.
De 7h à meia-noite, a Globo registra mais do que o dobro da média de público dos principais concorrentes, o SBT e a Record TV. Além disso, agrega prestígio às marcas que se associam ao ‘padrão Globo de qualidade’.
No ano passado, por conta da pandemia de covid-19, o canal teve queda de 17% na receita publicitária. Com a recuperação do mercado ao longo de 2021, a expectativa é de conseguir faturamento recorde até dezembro.
O Grupo Globo tem ampliado a oferta de formatos de anúncios em todas as suas plataformas a fim de atrair médias e pequenas empresas. Tal flexibilização é um contra-ataque à expansão da publicidade na internet, que já atrai 26% do valor total investido em mídia no Brasil.