Globo e Galvão Bueno mudam de ideia e decidem manter contrato
Segundo site, tratativas incluem comunicador nos Jogos Olímpicos, mas fora das narrações
A TV Globo e Galvão Bueno pensaram melhor e decidiram renovar o contrato que possuem há mais de 40 anos, estendendo-o até o final de 2024. As informações são do site Notícias da TV.
O Terra encontrou em contato com a Comunicação da Globo, que confirmou interesse em manter contrato com Galvão. Segundo a emissora, as conversas "estão em andamento, mas não há ainda contrato assinado" (leia a nota abaixo).
As narrações que fizeram Galvão famoso, contudo, não estão incluídas nas novas tratativas. O comunicador fará sua última narração pelo canal na Copa do Mundo do Catar, a partir de 20 de novembro.
Segundo informações apuradas pelo veículo, o novo contrato também não será mais tão exclusivo assim. O comunicador poderá fazer trabalhos para serviços de streaming sem precisar da liberação da emissora, por exemplo.
Para a Globo, Galvão participará de coberturas como os Jogos Olímpicos de Paris e divulgará chamadas institucionais do esporte. A emissora também planeja ao menos um projeto de TV por ano a Galvão, e não precisa ser algo relacionado ao noticiário esportivo.
De acordo com o Notícias da TV, o contrato já está pronto e falta somente a assinatura do narrador, que deve preencher o documento antes da Copa do Mundo.
Leia a nota:
"Desde que foi comunicado que este seria o último ano de Galvão Bueno nas narrações esportivas, em março, era público o interesse da Globo em manter ativa, de maneira pontual, essa parceria de mais de 40 anos. Em entrevistas recentes, inclusive, Galvão vem reforçando essa intenção. As conversas estão em andamento, mas não há ainda contrato assinado. O foco agora é na cobertura da Copa do Mundo, que promete muitas emoções, no Bem Amigos especial do dia 14 de novembro, que terá exibição no sportv e na TV Globo, e no documentário original do Globoplay com curiosidades inéditas sobre a vida e a carreira do narrador."