Script = https://s1.trrsf.com/update-1736967909/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Globo empobrece cobertura dos desfiles ao eliminar repórteres da transmissão

Apresentadores Karine Alves e Alex Escobar incentivaram os comentaristas a terem mais empolgação durante passagem das escolas no Anhembi

11 fev 2024 - 12h32
(atualizado às 12h42)
Compartilhar
Exibir comentários

Uma das atrações da transmissão dos desfiles das escolas de samba na Globo era acompanhar o esforço dos repórteres para mostrar os bastidores, especialmente imprevistos na concentração e o clima de euforia na dispersão. Os relatos criavam expectativa e, às vezes, tinham emoção. 

Isso se perdeu este ano. A emissora eliminou a presença de jornalistas experientes nos dois dias de evento no Sambódromo do Anhembi, em São Paulo. O mesmo deverá ocorrer na Marquês de Sapucaí, no Rio. 

Ainda que carismático, o influenciador digital Victor diCastro falou apenas obviedades ao entrevistar pessoas nas arquibancadas. Faltou o olhar jornalístico de quem enxerga detalhes curiosos e está atento ao factual. O telespectador merece mais do que ver ironia contra o gringo que não sabe sambar. 

Não é de hoje que grandes canais usam webcelebridades para tentar atrair a turma da internet que ignora a TV aberta. Por enquanto, essa transição de público não acontece com força. 

Repórter da competição musical ‘The Masked Singer’, Kenya Sade se saiu melhor no contato com integrantes dos carros alegóricos. A atriz Dandara Mariana foi enviada à área vip e aos camarins. Desperdiçaram seu talento com participações apressadas, que parecem ter sido criadas apenas para promover o patrocinador. 

No estúdio, Karine Alves entregou bom desempenho em sua estreia como âncora da transmissão ao lado do veterano Alex Escobar. A dupla não teve atritos no ar, mas ficou longe de uma química empolgante. O apresentador estava menos animado do que em anos anteriores. 

Sempre um show à parte, o comentarista Milton Cunha também se mostrou acanhado. Esperava-se mais tiradas de humor. Afinal, sua veia cômica eleva o astral da transmissão. As explicações sobre os enredos e o funcionamento das alegorias foram valiosas.

Os também comentaristas Ailton Graça e Alemão do Cavaco cumpriram a função. Passava das 3h30 da madrugada de domingo quando Karine tentou injetar ânimo nos três colegas sentados. “Vocês estão cansados, é? Vamos lá”, disse. “Levanta aí pra falar com a gente”, pediu Escobar. 

Herdando audiência relevante de ‘Renascer’ e do ‘BBB24’, o Carnaval Globeleza do segundo e último dia dos desfiles do grupo especial de SP variou entre 15 e 10 pontos até por volta de 1h da manhã.

Alemão do Cavaco, Ailton Graça, Milton Cunha, Karine Alves e Alex Escobar no estúdio em SP: alegria menor do que em outros anos
Alemão do Cavaco, Ailton Graça, Milton Cunha, Karine Alves e Alex Escobar no estúdio em SP: alegria menor do que em outros anos
Foto: Reprodução/TV
Sala de TV Blog Sala de TV - Todo o conteúdo (textos, ilustrações, áudios, fotos, gráficos, arquivos etc.) deste blog é de responsabilidade do blogueiro que o assina. A responsabilidade por todos os conteúdos aqui publicados, bem como pela obtenção de todas as autorizações e licenças necessárias, é exclusiva do blogueiro. Qualquer dúvida ou reclamação, favor contatá-lo diretamente no e-mail beniciojeff@gmail.com.
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade