Globo monta time de apresentadores para programa aos sábados
'É da Casa' conta com Cissa Guimarães, Tiago Leifert, Ana Furtado, André Marques, Patrícia Poeta e Zeca Camargo
A Globo aposta em uma nova atração por três horas nas manhãs de sábado. Nessa quarta-feira (29), a emissora apresentou o programa É de Casa para a imprensa, com detalhes do cenário que funcionará como uma verdadeira residência. A atração, que estreia dia 8 de agosto, reúne um time de apresentadores para abordar assuntos variados e polêmicas.
Cissa Guimarães, Tiago Leifert, Ana Furtado, André Marques, Patrícia Poeta e Zeca Camargo prometem dar uma cara real e descontraída ao É de Casa. O programa será uma mistura de jornalismo, moda, decoração, serviço, entretenimento, saúde e assuntos relacionados a algo que esteja acontecendo no dia, pois tudo será ao vivo. “Durante nossa reunião, apareceu àquela foto do Justin Bieber pelado. Isso causou protestos. A Cissa Guimarães começou a gritar ‘tira essa coisa daí’”, dedurou Tiago. A ex-repórter do Vídeo Show logo se manifestou: “Lógico que vamos discordar em algumas coisas. A bunda do Rodrigo Lombardi está bombando é muito melhor. Precisamos valorizar o que é nosso”.
Siga Terra Diversão no Twitter
A atração tentará mostrar como os brasileiros levam a vida dentro da casa, por isso o cenário será uma residência, que levou aproximadamente dois meses para ser construída no Projac, com direito a cozinha, quarto, sala, escritório, garagem e quintal. “A protagonista é a casa. A gente vai tratar de um tema em cada cômodo. O importante é o valor individual, pessoal, intelectual de cada um de nós. Eu gosto de falar de moda, a Patrícia de relacionamentos, o Zeca, de viagens. Agora nada impede que isso mude e na outra semana, eu fale de esporte ou o Tiago fale de moda masculina”, detalhou Ana Furtado.
O É de Casa estará conectado ao universo virtual. Além de tutoriais que irão ajudar o público a entender melhor o assunto debatido, cada apresentador estará ligado nas mídias sociais para interagir em tempo real. Essas novas tecnologias são um ponto de debate entre os apresentadores. Cissa confessa que tem dificuldades com tanta coisa nova surgindo e vira piada no grupo. “Sempre pergunto. Oi? O que isso? Onde? Ficam me olhando e eu sem entender nada”, contou. Patrícia Poeta também fala um pouco sobre essa polêmica. “O mundo tecnológico é ótimo, mas também afasta. Um dos objetivos do programa também é esse, fazer as pessoas conversarem”.