Globo receberá Eliana de braços abertos após reunião com Xuxa e Angélica
Apresentadora sinaliza vontade de se reinventar após sair da zona de conforto no SBT
O boato de que Eliana iria se transferir para a Globo surgiu em 2022, quando apareceu no documentário do Globoplay ‘Um Brinde à Vida’, sobre Hebe Camargo. Na época, ela negou qualquer negociação. No ano passado, houve forte aproximação com o grupo de comunicação da família Marinho.
A apresentadora surpreendeu ao surgir no ‘Jornal Nacional’, em julho, para comentar a respeito do ‘Criança Esperança’. Semanas depois, protagonizou ao lado de Xuxa e Angélica um midiático encontro no palco do evento.
Em novembro, ganhou destaque no documentário ‘Angélica: 50 & Tanto’, do Globoplay, com trechos exibidos no ‘Fantástico’, quando dividiu sofá com a homenageada e a rainha dos baixinhos.
Em breve, estará livre do contrato com o SBT após 15 anos. O blog apurou que ela será recebida de braços abertos para desenvolver projetos no Globoplay e no GNT. Pode ser uma série documental ou um programa por temporada.
Seria um ‘esquenta’ para futuro voo maior na Globo, seguindo a estratégia usada com Sabrina Sato, que chegou aos poucos na emissora – e aguarda um projeto solo – após comandar atrações na TV paga do grupo.
Popular e sofisticada ao mesmo tempo, Eliana tem a cara da Globo. Interage bem com a família em geral e, especialmente, os jovens. Além disso, é um sucesso comercial, sempre atraindo grandes anunciantes.
Ela possui vínculos fortes com a rede carioca líder em audiência. É casada com Adriano Ricco, diretor de programas na casa, e amiga do mais influente apresentador da TV, Luciano Huck, de quem foi namorada.