Globo se desculpa por repórter tocar em obra do Masp
André Azeredo não respeitou faixas de demarcação e colocou a mão em obra de Matisse e Renoir, o que é proibido
A jornalista Gloria Vanique, apresentadora do Bom Dia São Paulo, interrompeu o jornal na manhã desta quinta-feira (23) para ler um comunicado oficial da Globo, onde a emissora pediu desculpas pelo repórter André Azeredo ter tocado em uma das obras do Masp (Museu de Arte Moderna de São Paulo) no dia anterior.
Siga Terra Diversão no Twitter
"Ontem o Bom Dia São Paulo mostrou ao vivo a exposição Arte da França: de Delacroix a Cézanne como opção de passeio na cidade, mas ao se referir às obras dos pintores Matisse e Renoir, o repórter André Azeredo não respeitou as faixas de demarcação e tocou as obras de arte, o que não foi correto. O Bom Dia São Paulo reconhece e respeita a importância para a conservação e segurança do acervo do Masp e pede desculpas. O Masp é uma das instituições brasileiras que mais tem contribuído para a preservação do patrimônio cultural brasileiro", disse Gloria.
André Azeredo veio para São Paulo no começo deste ano. O jornalista era repórter e apresentador na RBS TV, do Rio Grande do Sul, onde ficou até o final de fevereiro.