Globo vira ‘vítima’ de Lázaro ao ser derrotada por Record
Âncora Mariana Godoy festeja a bem-sucedida cobertura do caso feita pelo ‘Fala Brasil’
Ex-Globo e GloboNews, Mariana Godoy sentiu o gostinho de vencer as antigas casas ao comandar a cobertura da captura e morte do ‘serial killer’ Lázaro Barbosa nesta segunda-feira (28).
De acordo com dados prévios de aferição de público, o Fala Brasil ficou à frente da Globo, que conciliou o plantão do jornalismo ancorado por Maju Coutinho com o Mais Você de Ana Maria Braga e o Encontro com Fátima Bernardes.
“A audiência responde ao trabalho de uma equipe incansável”, escreveu Mariana no Instagram. “Que gostoso ficar na liderança! Nosso jornal é feito por pessoas que se preocupam com a qualidade da informação que você recebe e a gente gosta de “furo””, postou a apresentadora no Twitter.
‘Furo’, no jargão jornalístico, é a notícia dada em primeira mão, antes dos concorrentes. A Record informou primeiro a respeito da prisão de Lázaro. Minutos depois, a Globo anunciou. Um ‘furo’ gera prestígio e, na prática, atrai e ‘prende’ o telespectador.
Por fazer diariamente jornalismo policial em programas como o Cidade Alerta, a Record tem experiência e tradição em coberturas de ‘caçada’ a criminosos. Imprime uma emoção que, para alguns, beira o excessivo. Críticas à parte, a emissora merece o reconhecimento por seu ágil trabalho neste caso.