GloboNews aproveita demissão de âncora para separar dupla que nunca deu liga
Julia Duailibi fará telejornal sozinha enquanto o agora ex-parceiro Tiago Eltz se junta a Mônica Waldvogel no lugar de Cecília Flesch
A cúpula da GloboNews aproveitou a saída de Cecília Flesch – demitida após fazer críticas e ironias ao canal no podcast ‘É Noia Minha? – para promover uma pequena reformulação.
No lugar dela, à frente do ‘Em Ponto’, ficarão Mônica Waldvogel, até então comentarista dos principais telejornais do canal, e Tiago Eltz, que deixa o ‘GloboNews Mais’.
Ele apresentava o vespertino ao lado de Julia Duailibi (ex-‘Em Ponto’) desde a estreia em agosto de 2022. A dupla nunca demonstrou forte entrosamento diante das câmeras, mas conduziram a falta de afinidades com discrição.
No início, a apresentadora interagia mais com o comentarista e amigo Octavio Guedes do que com o parceiro de bancada. Havia nítida falta de sintonia com Eltz, um novato na cobertura da política nacional após anos como correspondente em Nova York.
Agora, Julia segue sozinha no telejornal. Ela é uma das melhores âncoras da TV. Nunca perdeu a alma de repórter. Faz apurações ao vivo e sempre entrega ‘furos’ (notícias em primeira mão) ao telespectador.
Mônica Waldvogel possui perfil parecido e deve agregar ao ‘Em Ponto’ com informações quentes logo no início da manhã. Cecília Flesch não fazia isso. Sua maior qualidade era o bom humor inserido em alguns momentos do telejornal.
Em maio, a GloboNews viu a Jovem Pan News ficar apenas 5 posições atrás no Ibope. Após longo período de jornalismo morno, a emissora carioca começa a se mexer para não correr o risco de ter a liderança ameaçada pelo canal preferido dos bolsonaristas.