GloboNews lidera no Ibope com ajuda das classes A e B que votaram em Bolsonaro
O canal da família Marinho domina a audiência na TV paga e reforça o valor do jornalismo na democracia
Além de Lula, a eleição deste ano teve outro grande vencedor, a GloboNews.
Em outubro, conquistou o 1° lugar no ranking geral de audiência da TV paga, com média de 0,28 ponto.
Subiu duas posições na comparação com setembro. As principais concorrentes no segmento de notícias ficam bem atrás no mês passado.
A Jovem Pan News garantiu a 5ª posição (média 0,12) e a CNN Brasil ficou em 8° (0,11).
Com base nos índices, é possível concluir que numerosos eleitores de Jair Bolsonaro das classes A (renda mensal domiciliar superior a R$ 22 mil) e B (entre R$ 7,1 mil e R$ 21 mil) assistiram à cobertura da eleição pela GloboNews.
A maior parte dos assinantes de TV paga está nesses dois níveis de poder econômico, dominados pelo bolsonarismo e o antipetismo.
No ar desde 1996, a GloboNews se destacou com a Central das Eleições, exibida em 3 edições diárias, com a participação de medalhões do jornalismo político e econômico.
Entre eles, Merval Pereira, Fernando Gabeira, Miriam Leitão, Mario Sergio Conti e Mônica Waldvogel.
O comando da cobertura foi de Natuza Nery, no canal desde 2017. Com agenda poderosa de fontes, Andréia Sadi, apresentadora do 'Estúdio i', presentou o telespectdor com incontáveis notícias exclusivas.
O painel de dados sobre a eleição ficou com Nilson Klava, jovem repórter apontado como grande revelação do canal nos últimos anos.
A cobertura especial da emissora contou ainda com Mauro Paulino, um especialista em estatística eleitoral.
Ele foi diretor do Datafolha por 35 anos e contribuiu com seu conhecimento a respeito de pesquisas de intenção de voto.