Guerra de audiência entre Datenas pai e filho agita a tarde na TV; veja números
Veterano deu novo fôlego ao ‘Tá na Hora’ e impõe derrotas a seu antigo programa, o ‘Brasil Urgente’
A coluna teve acesso a um estudo sobre o impacto da chegada de José Luiz Datena ao ‘Tá na Hora’. Considerando somente as edições com o apresentador (descartada sua folga de fim de ano), entre 9 de dezembro e 16 de janeiro, a média foi de 3,1 pontos.
Neste mesmo período comparativo, a Band ficou com 2,8 pontos no confronto direto exibindo o ‘Brasil Urgente’, comandado por Joel Datena. O SBT venceu a maioria dos embates. Perdeu apenas 3 vezes para o concorrente. Houve empate em 3 disputas.
Datena pai pode comemorar: instantaneamente, ele trouxe mais público ao seu novo canal, subindo ao 3º lugar no ranking da Kantar Ibope. Um início promissor. O próximo desafio é aumentar os índices para se aproximar do vice-líder isolado, o ‘Cidade Alerta’.
A partir de segunda-feira (20), o telejornal da Record será apresentado por Reinaldo Gottino, em substituição a Luiz Bacci, que deixou a emissora. Há dúvidas em relação a essa mudança: a audiência vai cair, se manter ou crescer? A troca de titular de um programa sempre gera apreensão.
Eventual fuga de telespectadores incomodados com a ausência de Bacci pode beneficiar o ‘Tá na Hora’ e o ‘Brasil Urgente’. Mas, por enquanto, isso é apenas especulação.