PUBLICIDADE

Gusttavo Lima pode ser preso após flagra envolvendo filho?

2 jul 2024 - 20h18
Compartilhar
Exibir comentários
Gusttavo Lima virou alvo de especulação após atitude do filho
Gusttavo Lima virou alvo de especulação após atitude do filho
Foto: Reprodução / Instagram / RD1

Os nomes de Gusttavo Lima e Andressa Suita deram o que falar e movimentaram as redes sociais nos últimos dias por conta de uma atitude polêmica que viralizou.

A web ficou completamente impactada após a influenciadora divulgar um vídeo em que o primogênito, Samuel, de apenas sete anos, aparece dirigindo o carro da família dentro do condomínio.

Além disso, o caçula do casal, Gabriel, de seis anos, surge ao lado do irmão, sem cinto de segurança, em pé e com a cabeça para fora no teto do veículo.

Em entrevista à Contigo!, os advogados Thyago Garcia e Matheus Tamada explicaram que os famosos podem enfrentar consequências jurídicas graças à atitude.

A começar a pela Infração ao Art. 310 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB) por permitir que uma pessoa não habilitada conduza um veículo, seguida da Infração ao Art. 65 do CTB: negligência quanto à segurança das crianças que exige o uso de cinto de segurança, além de serem acusados de colocar em risco a integridade física das crianças.

Em resposta, os advogados confirmaram que o cantor e a ex-modelo podem ser presos pelo comportamento: 

"Se for confirmado que permitiram que o filho de 7 anos dirigisse um veículo, independentemente de ser automático ou não, estarão sujeitos às penalidades previstas no Código de Trânsito Brasileiro (CTB). Conforme o Art. 310 do CTB, permitir que pessoa não habilitada dirija veículo automotor constitui infração gravíssima, com pena de detenção de seis meses a um ano, além de multa".

Caso de Gusttavo Lima e Andressa Suita é investigado pela polícia

Outro fato agravante é que Gabriel estava sentado em um local não indicado para sua idade, sem cinto de segurança, o que prevê uma multa e retenção do veículo, independente do veículo estar em uma área privada.

Não menos importante, Gusttavo e Andressa podem ainda perder a Carteira Nacional de Habilitação (CNH), caso sejam condenados por infração grave ou crime de trânsito, com suspensão do direito de dirigir entre um mês a um ano.

O caso já está sendo analisado pelo Departamento Estadual de Trânsito de Goiás (Detran-GO) e também já foi encaminhado para a Polícia Civil.

Veja:

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
RD1
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Seu Terra












Publicidade