Império: Adriana Birolli é a vilã sensual que faltava na novela
29 set
2014
- 10h48
Exibir comentários
Em poucos capítulos, a ambiciosa Amanda já mostrou que a sedução é sua melhor arma. E a atriz Adriana Birolli confirmou o já era quase consenso: ela é melhor como vilã do que na pele de heroína.
Amanda é movida pelo interesse por dinheiro (euros, de preferência) e o tão feminino espírito de competição quando o assunto é disputar um homem com uma rival.
Financiada pela tia, Maria Marta (Lília Cabral), que a resgatou do exílio em Londres, ela fará de tudo — e nem precisará se esforçar tanto — para 'roubar' o primo e ex-amante José Pedro (Caio Blat) da insegura e fútil Danielle (Maria Ribeiro).
Birolli, 26 anos, tinha uma missão delicada: sua personagem atual é muito parecida com o papel interpretado pela atriz na primeira fase de Império, a jovem Maria Marta. Igualmente sedutoras, despudoradas e assumidamente 'dinheiristas'.
Mas a atriz conseguiu imprimir personalidades diferentes. Amanda se difere pela sensualidade à flor da pele, e se revela mais sarcástica. Era a vilã que faltava ao folhetim.
Enquanto Maria Marta é dominada pelo ciúme e a sede de poder, e Cora (Drica Moraes) se consome em inveja e falso moralismo, Amanda é própria encarnação da luxúria.
A curitibana Adriana Birolli já tinha roubado a cena como vilã na novela Viver a Vida, de 2009. Ela viveu Isabel, uma garota mimada e sem caráter.
Dois anos depois, a atriz surgiu em Fina Estampa como Patrícia, a mocinha da trama. O excesso de bondade e correção da personagem não deixou marca na memória do telespectador.
Como Amanda, ela mostra que sua especialidade é mesmo interpretar malvadas. Especialmente se a personagem oferecer o coquetel explosivo formado por cobiça, lascívia e humor mordaz. Uma receita infalível.
Blog Sala de TV - Todo o conteúdo (textos, ilustrações, áudios, fotos, gráficos, arquivos etc.) deste blog é de responsabilidade do blogueiro que o assina. A responsabilidade por todos os conteúdos aqui publicados, bem como pela obtenção de todas as autorizações e licenças necessárias, é exclusiva do blogueiro. Qualquer dúvida ou reclamação, favor contatá-lo diretamente no e-mail beniciojeff@gmail.com.