Inimigo do Riso: relembre todos os núcleos de humor fracassados das novelas de João Emanuel Carneiro
As novelas de João Emanuel Carneiro não costumam garantir os melhores núcleos de comédia, mesmo equilibrando o drama intenso. Em suas últimas produções, o autor chegou a receber algumas críticas do público pelas tentativas de trazer leveza às tramas intensas e cheias de reviravoltas.
O caso mais recente aconteceu com Todas as Flores (2022), novela que foi ao ar no Globoplay e, meses depois, na Globo. Oberdan (Douglas Silva), Jussara (Mary Sheila) e Celinho (Leonardo Lima Carvalho) ficaram quase desconectados da trama em muitos momentos.
Por isso, o público não apostou muito nas cenas do trio, principalmente após a segunda parte do folhetim. Algo parecido também aconteceu com os golpistas Eduardo (Ney Latorraca) e Vera (Maitê Proença), que não agradaram tanto em Da Cor do Pecado (2004).
Em Avenida Brasil (2012), João Emanuel Carneiro irritou o público com a história de Cadinho (Alexandre Borges), que era um grande espertalhão. O pilantra tinha várias famílias e acabou se envolvendo em uma grande reviravolta na reta final.
Na novela Segundo Sol (2018), Naná (Arlete Salles) e sua relação com o marido Dodô (José de Abreu), além de sua ligação com o ex-amante Nestor (Francisco Cuoco), deram o que falar. As situações cômicas que surgiram da dinâmica desse triângulo amoroso geraram algumas reclamações.
Núcleo cômico de Mania de Você promete surpreender os telespectadores da novela
Thalita Carauta, Eliane Giardini e Mariana Ximenes serão as responsáveis por compor o núcleo cômico de Mania de Você. As três personagens terão a missão de trazer alívio ao público em meio às cenas tensas do folhetim.
A novela de João Emanuel Carneiro está marcada para estrear na próxima segunda-feira (9), substituindo Renascer.