Jacquin se irrita, berra e diverte em ‘Pesadelo na Cozinha’
Nova atração da Band mostra o chef tentando salvar restaurantes em crise
O chef virou terapeuta de casal. No primeiro episódio de ‘Pesadelo na Cozinha’, exibido na noite de quinta-feira (26), na Band, Erick Jacquin precisou apaziguar o casal de sócios do restaurante em crise antes de, efetivamente, cuidar da cozinha caótica.
No pretensamente baiano ‘Escondidinho da Amada’, em Pinheiros, zona oeste de São Paulo, a guerra de egos entre os sócios Fernando e Amada azedou o negócio e o casamento – passaram a dormir em quartos separados. “Cadê o amor aqui, porra?”, contestou o bufão Jacquin.
Ao provar alguns pratos do cardápio, o chef divertiu o telespectador com caras, bocas e comentários sarcásticos. Quando o garçom trouxe o superalcoólico drinque da casa, batizado ‘Fud’, ele disparou: “Quer me fod**?” Dá-lhe ‘piii’.
Diante do fogão sujo, o dono do restaurante tentou se explicar: “Ele está no fim da vida”. “A gente pode ser velho e limpo”, retrucou o chef.
Jacquin salpicou o programa com ácidas críticas e ironias. A proprietária, Amada, que tirava pedidos no salão ao invés de comandar as panelas, foi chamada de “garçonete malcriada” e “desamada”.
“Eu queria matar aquele gordinho safado; chegou aqui querendo mandar em tudo”, desabafou a dona do restaurante, entre uma crise e outra de choro.
Horrorizado com as grosseiras de Fernando, o chef o expulsou da cozinha aos berros e ameaçou demiti-lo de seu próprio negócio.
O episódio terminou com o restaurante remodelado, novos equipamentos na cozinha, equipe com uniforme personalizado e menu renovado pelo chef-celebridade.
Ele criou um ‘PF’ (prato feito) capaz de fazer o telespectador salivar e conseguiu recuperar a paz e o romantismo do casal problemático.
Jacquin impõe seu tempero agridoce ao ‘Pesadelo na Cozinha’. Apesar dos gritos e caretas, jamais cai no sadismo e na neurastenia, como acontecia com o escocês Gordon Ramsay, apresentador do mesmo formato nos Estados Unidos e no Reino Unido.
Na estreia, o francês de alma paulistana demonstrou mais uma vez a paixão pela gastronomia brasileira, já tão evidenciada em suas intervenções no ‘MasterChef’, e o real interesse em ajudar o restaurante à beira da falência.
Drama e humor são servidos em doses generosas em ‘Pesadelo na Cozinha’. Erick Jacquin garante o entretenimento despretensioso e faz a gente sentir vontade de dividir uma mesa com ele para comer (muito) sem culpa.
Co-produção da Band com o Discovery Home & Health, o programa tem direção de Max Solla. A direção de programação da Band é de Fernando Sugueno.
A atração será exibida todas as quintas-feiras, às 22h30, na Band (com transmissão simultânea no site do programa e no aplicativo da emissora para smartphones) e aos domingos, às 20h05, no Discovery Home & Health, com reapresentações às sextas-feiras às 23h10.