Jeniffer Nascimento será protagonista da continuação de "Êta Mundo Bom!"
Nova novela das seis trará de volta personagens marcantes de Walcyr Carrasco em uma história ambientada na década de 1950
Protagonismo e nova fase de Dita
Jeniffer Nascimento está de volta às novelas da Globo após três anos, como uma das protagonistas de "Êta Mundo Melhor!", continuação de "Êta Mundo Bom!" (2015). A atriz anunciou a novidade neste sábado (28/12) durante participação no "Caldeirão com Mion".
Ela reprisará o papel de Benedita dos Santos, a Dita, que anteriormente era uma personagem secundária. "Agora em 2025 eu vou estar em 'Êta Mundo Melhor!' revivendo a Dita, sendo uma das protagonistas dessa vez. Fiquei muito feliz, foi meu segundo personagem aqui na casa, lá em 2015. E é muito legal um projeto que a gente ama tanto ter uma continuidade, isso é muito novo", declarou a atriz.
História e desafios
A trama, escrita por Walcyr Carrasco, se passa na década de 1950 e começa com Candinho (Sergio Guizé) enfrentando a solidão após a morte de sua mãe, Anastácia (Eliane Giardini). Além disso, ele buscará o filho desaparecido após a fuga de Filó (Débora Nascimento) com Ernesto (Eriberto Leão).
Enquanto isso, Dita, cansada das humilhações de Cunegundes (Elizabeth Savala), decide fugir para São Paulo, onde se transforma em uma cantora de rádio. Em uma das apresentações da personagem, Candinho a ouvirá e se apaixonará pela mocinha.
Retorno de personagens marcantes
A novela contará com a volta de vários personagens do elenco original, incluindo Sandra (Flávia Alessandra), Celso (Rainer Cadete), Joaquim (Ary Fontoura), Zé dos Porcos (Anderson Di Rizzi) e Olímpia (Rosane Gofman).
Bianca Bin, que viveu a mocinha Maria em "Êta Mundo Bom!", está em negociações para fazer uma participação especial.
Ausências sentidas
Apesar dos retornos, a nova trama contará com desfalques significativos no elenco original. A ausência mais marcante será de Marco Nanini, que interpretou o professor Pancrácio na primeira versão. Segundo a coluna Play, do jornal O Globo, o ator não chegou a um acordo para retornar à novela. Em substituição, os roteiristas criaram um personagem mais jovem, ainda sem intérprete definido. O humorista Paulo Vieira foi cotado para o papel, mas recusou devido a compromissos assumidos, como a nova temporada de seu programa "Avisa Lá que Eu Vou".
Outras ausências confirmadas incluem Camila Queiroz e Klebber Toledo, que interpretaram Mafalda e Romeu, respectivamente. Ambos estão envolvidos em projetos com a Netflix e não acertaram a volta à Globo, conforme a coluna Outro Canal, da Folha de S.Paulo. Ana Lúcia Torre, intérprete de Camélia, também não retornará. A atriz priorizará sua agenda no teatro em 2025.