Script = https://s1.trrsf.com/update-1734630909/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

JN abre guerra entre telejornais pelo 'furo' da lista da Lava Jato

5 mar 2015 - 09h14
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Divulgação/TV Globo
Foto: Divulgação/TV Globo
Foto: Sala de TV

Não são apenas os políticos que estão nervosos com a lista de investigados da Operação Lava Jato enviada pelo procurador-geral da República, Rodrigo Janot, ao Supremo Tribunal Federal.

Os jornalistas também se encontram à beira de um ataque de nervos. Todos em busca do 'furo' do ano: os 54 nomes indicados no documento.

Na noite de quarta-feira (4), o Jornal Nacional tomou a dianteira entre as emissoras de TV: confirmou a inclusão do presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), e do presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), na famigerada lista.

A informação foi incluída logo na escalada do telejornal, quando são anunciadas as principais manchetes do dia. O que era apenas boato virou fato, segundo garantiram os apresentadores William Bonner e Renata Vasconcellos.

O JN disse ter confirmado os dados sobre Calheiros e Cunha com fontes no Congresso Nacional e no Palácio do Planalto. Ouvidos pela reportagem, os dois políticos negaram ter conhecimento prévio de sua citação e colocaram-se na defensiva.

Há na Globo e na GloboNews uma obsessão pelo acesso à lista. Os principais jornalistas de política dos dois canais — Alexandre Garcia, Cristiana Lôbo, Gerson Camarotti e Renata Lo Prete — estão ávidos por dar em primeira mão a relação dos envolvidos.

O blog apurou que na redação da Record a expectativa é descobrir o quanto antes se há, além de Eduardo Cunha, outro político ligado à bancada evangélica, e à Igreja Universal do Reino de Deus.

Quem também está ansioso com a divulgação da lista é Ricardo Boechat, do Jornal da Band. Ele se tornou o âncora que faz críticas mais ácidas aos envolvidos no escândalo da Petrobras e na Operação Lava Jato. Seus comentários misturam revolta e sarcasmo.

Na TV Cultura de São Paulo, o historiador Marco Antonio Villa, presente às segundas-feiras na bancada do Jornal da Cultura, é outro que iniciou contagem regressiva para a revelação dos nomes sob a guarda do ministro do STF Teori Zavascki.

Villa é, atualmente, o comentarista de TV que faz críticas mais virulentas contra o PT e as gestões do ex-presidente Lula e da presidente Dilma.

Sala de TV Blog Sala de TV - Todo o conteúdo (textos, ilustrações, áudios, fotos, gráficos, arquivos etc.) deste blog é de responsabilidade do blogueiro que o assina. A responsabilidade por todos os conteúdos aqui publicados, bem como pela obtenção de todas as autorizações e licenças necessárias, é exclusiva do blogueiro. Qualquer dúvida ou reclamação, favor contatá-lo diretamente no e-mail beniciojeff@gmail.com.
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade