Script = https://s1.trrsf.com/update-1736967909/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

'Jornal Nacional' encerra com música de Silvio Santos e momento de silêncio

Principal telejornal da Globo prestou homenagem ao apresentador do SBT, que morreu neste sábado, 17

17 ago 2024 - 21h45
(atualizado às 22h42)
Compartilhar
Exibir comentários
Renata Vasconcellos e César Tralli durante 'minuto de silêncio' em homenagem a Silvio Santos, apresentador do SBT que morreu neste sábado, 17
Renata Vasconcellos e César Tralli durante 'minuto de silêncio' em homenagem a Silvio Santos, apresentador do SBT que morreu neste sábado, 17
Foto: Reprodução/Jornal Nacional/TV Globo

O Jornal Nacional da Globo de hoje, sábado, 17, trouxe diversas reportagens em homenagem a Silvio Santos, apresentador do SBT que morreu nesta madrugada, aos 93 anos de idade, em decorrência de uma broncopneumonia. Entre elas, uma música do próprio animador como encerramento, além de um 'minuto de silêncio'.

As citações surgiram logo no início, durante a escalada. Ao término da chamada das principais notícias, César Tralli disse: “O Jornal Nacional começa agora...”, ao que Renata Vasconcellos completou: “E Silvio Santos vem aí”. A temática principal do telejornal, como previsto, focou na vida e trajetória do comunicador.

Ao término da atração, os jornalistas leram a íntegra de uma nota do Grupo Globo, em nome de seu presidente, João Roberto Marinho, que encerra dizendo: “À família, aos amigos, aos colegas do SBT e aos fãs, a nossa solidariedade. Ao Silvio, nosso muito obrigado”.

Em seguida, a dupla de apresentadores se voltou a uma câmera, que se afastou lentamente e focou na imagem do apresentador do SBT, projetada ao fundo da redação, em meio à escuridão. A música É Coisa Nossa, na voz do próprio Silvio Santos, pôde ser ouvida por cerca de 13 segundos. Nos 20 segundos seguintes, um momento de silêncio, antes do fim do Jornal Nacional.

"Hoje o céu está alegre com a chegada do nosso amado Silvio Santos. Ele viveu 93 anos para levar felicidade e amor a todos os brasileiros. A família é muito grata ao Brasil pelos mais de 65 anos de convivência com muita alegria", disse o SBT em post no X (antigo Twitter).

A causa da morte do apresentador foi em decorrência de broncopneumonia após infecção por H1N1, informou boletim médico divulgado pelo hospital.

"O Hospital Israelita Albert Einstein confirma com pesar o falecimento de Senor Abravanel, o Silvio Santos, aos 93 anos, no dia de hoje, 17 de agosto de 2024, às 4h50, em decorrência de broncopneumonia após infecção por Influenza (H1N1). O Hospital Israelita Albert Einstein se solidariza com a família e todos que sofrem com a perda", diz o documento.

Segundo a assessoria de imprensa do SBT, não haverá velório. Será realizada uma cerimônia judaica direto no cemitério, em data e local não informados.

Esse era um desejo do próprio Silvio Santos: "Queremos dizer para vocês que por muitas vezes, ao longo da vida, a medida que nosso pai ia ficando mais velho, ele ia expressando um desejo dele com relação a sua partida: ele pediu para que assim que ele partisse, que levássemos ele direto para o cemitério e fizéssemos uma cerimônia judaica”, explica a nota emitida pela família Abravanel.

Estadão
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Seu Terra












Publicidade