Script = https://s1.trrsf.com/update-1734630909/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

‘Jornal Nacional’ vive altos e baixos no Ibope sob expectativa da saída de Bonner

Telejornal se mantém muito à frente de Record e SBT, mas precisa urgentemente de renovação

25 nov 2024 - 07h44
(atualizado às 07h44)
Compartilhar
Exibir comentários

Às vésperas do início das festividades de seus 60 anos, a Globo vê o principal telejornal, o ‘JN’, oscilando bastante de audiência. De janeiro a outubro, marcou médias entre 19 e 28 pontos. 

Coberturas de grande interesse público, como a das Olímpiadas e Paralimpíadas de Paris e do acidente com o avião da VoePass, geraram alguns dos recordes no Ibope. 

Já o desempenho ruim da novela ‘Mania de Você’ prejudica o telejornal. Normalmente, muitas pessoas ligam na Globo mais cedo à espera da trama das 21h, beneficiando o ‘JN’. Não é o que acontece agora. 

Mesmo instáveis, os índices ainda garantem liderança folgada na faixa das 20h30 às 21h25. Record e SBT não conseguem nem a média de 10 pontos. Em geral, o horário nobre da TV aberta registra estagnação. 

Existe a expectativa de novidades no ‘Jornal Nacional’ ao longo do próximo ano. Desde que assumiu a direção-geral de jornalismo da Globo, em janeiro, Ricardo Villela não fez mudanças relevantes. 

O boato da saída de William Bonner, que acumula as funções de apresentador e editor-chefe, circula com força pelos corredores do canal. Ele completará 39 anos na emissora e 29 como titular do ‘JN’. 

Em outros tempos, sua ausência definitiva na bancada poderia representar perda irreparável ao telejornal. Hoje, não mais. Em vários períodos em ele que ficou afastado – folgas, férias e para cuidar de um pé quebrado, por exemplo –, a audiência não foi abalada e seus substitutos se mostraram capazes da missão. 

Com ou sem Bonner, o ‘Jornal Nacional’ precisa sair do comodismo e apresentar inovações. Falta análise dos principais fatos, mais séries especiais de reportagem e matérias investigativas. Não adianta apenas dar as notícias cotidianas que todo mundo já viu antes na internet.

William Bonner é âncora do 'JN' desde 1996 e, 3 anos depois, passou a ser também o editor-chefe do telejornal
William Bonner é âncora do 'JN' desde 1996 e, 3 anos depois, passou a ser também o editor-chefe do telejornal
Foto: Reprodução/Facebook
Sala de TV Blog Sala de TV - Todo o conteúdo (textos, ilustrações, áudios, fotos, gráficos, arquivos etc.) deste blog é de responsabilidade do blogueiro que o assina. A responsabilidade por todos os conteúdos aqui publicados, bem como pela obtenção de todas as autorizações e licenças necessárias, é exclusiva do blogueiro. Qualquer dúvida ou reclamação, favor contatá-lo diretamente no e-mail beniciojeff@gmail.com.
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade