Script = https://s1.trrsf.com/update-1731943257/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Jornalista tem infecção por bactéria após troca de silicone: ‘Fiquei com o psicológico muito abalado’

Mariana Martins ainda está em tratamento e aguarda o resultado de um exame para saber qual antibiótico essa micobactéria é sensível

31 jul 2024 - 15h51
Compartilhar
Exibir comentários
Mariana Martins precisou fazer a retirada das próteses após constatada a infecção
Mariana Martins precisou fazer a retirada das próteses após constatada a infecção
Foto: Reprodução/Instagram

Uma jornalista compartilhou nas redes sociais que teve uma infecção por bactéria hospitalar após fazer a troca de suas próteses mamárias de silicone. Mariana Martins, ex-apresentadora da Record Goiás e da TV Anhanguera, afiliada Globo, está em tratamento e afirma que pode levar até um ano e meio para se curar completamente. 

Ela relatou que nos primeiros dias do procedimento cirúrgico tudo correu tranquilo, até que passou a sentir a mama direita mais pesada e um pouco quente. Então, procurou o cirurgião responsável pela cirurgia, Luiz Carlos Borba, e pensou que poderia ser um ponto aberto. 

Mariana conta que a indicaram fazer laser para ajudar na cicatrização, e quando foi fazê-lo, ao tirar o curativo, “jorrou uma secreção” de sua mama. Logo, voltou ao seu médico que retirou um pedacinho do tecido na pele e mandou para o laboratório para poder fazer exames mais aprofundados. Foi então que descobriram que ela foi infectada por uma micobactéria. 

“O cirurgião plástico que me operou é bastante experiente, graças a Deus, e desconfiou cedo que pudesse haver algo errado, o que possibilitou que eu começasse o tratamento logo”, escreveu ela em sua página no Instagram.

O resultado só sairia após 60 dias, mas ela foi aconselhada por um infectologista a iniciar o tratamento com antibióticos, até que soubessem qual o tipo de bactéria seria, já que há uma variedade de mais de 200 delas. 

“O que aconteceu comigo foi uma contaminação durante a cirurgia. O médico não tem culpa pelo que houve comigo, e tem me dado toda a assistência desde o início. Fiz uma denúncia na Vigilância Sanitária, que apurou que o meu caso não foi o primeiro, nesse mesmo hospital. Outras pacientes também foram contaminadas nesse centro cirúrgico, em anos anteriores”, disse no vídeo. 

A decisão do infectologista e seu cirurgião plástico foi a de retirada das próteses. Faz 15 dias que Mariana fez o procedimento para a remoção das próteses e ela prossegue tomando antibióticos para tratar a infecção. A jornalista afirmou ainda que sofreu dores e teve medo, mas que a estética não é o que a preocupa agora. 

“Tudo isso está acontecendo às vésperas do meu casamento. O dia que eu operei [para retirar as próteses], faltavam 30 dias para o meu casamento. Fiquei com o psicológico muito abalado. Foram muitos momentos de dor, preocupação e incerteza. Eu não sei direito que infecção é essa, ela demora muito para ser curada, não é uma infecção comum. Esse tratamento pode levar até um ano e meio tomando antibióticos. Então, tudo isso me angustiou muito. Eu não sei quanto tempo vai durar esse tratamento”, revela. 

Ela ainda aguarda um exame para saber qual antibiótico essa micobactéria é sensível.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Seu Terra












Publicidade