Jornalistas riem de colega que não percebeu estar ao vivo
Gafe de Flavia Oliveira na GloboNews fez jornal ‘Em Pauta’ terminar em clima de comédia
Nos minutos finais do Em Pauta de terça-feira (6), o âncora Marcelo Cosme chamou a vinheta do Amanhã em Pauta, segmento em que os jornalistas antecipam a notícia mais importante do dia seguinte.
“Vamos começar com a carioca que está passando frio, Flavinha?”, disse o apresentador. Flavia Oliveira achou que o programa estava no intervalo e que Cosme apenas passava uma instrução sobre o próximo bloco.
“Minha vedação não é boa aqui da minha janela. Vai entrando um vento frio, minha mão fica geladinha no final do jornal”, respondeu, sem se dar conta que a pergunta era para valer e estavam ao vivo.
“Tá no ar, meu amor, tá no ar”, avisou Cosme. A especialista em economia se surpreendeu. “Eu achei que a gente estava no comercial”, disse, surpresa.
Os demais comentaristas do dia – Guga Chacra, Mônica Waldvogel, Gerson Camarotti e Ariel Palácios, todos por videochamada, assim como Flavia – caíram na risada.
Rindo também, Marcelo Cosme percebeu que o tempo do Em Pauta estava no fim. “O que vai ser notícia amanhã, Flavia? Vamos, mulher!”, apressou.
A falha da jornalista é compreensível. Participar de um telejornal longe do estúdio, sem ter noção exata do que acontece a cada instante, pode confundir qualquer um.