José Inocêncio e Mariana colocam a verdade na mesa e dão um ultimato em Renascer
Após trocas de farpas, brigas com a noiva e alucinações com Maria Santa (Duda Santos) no casamento de João Pedro (Juan Paiva), José Inocêncio (Marcos Palmeira) e Mariana (Theresa Fonseca) chegarão a uma conclusão no remake de Renascer.
Logo depois da cerimônia e festa de casamento de João Pedro e Sandra (Giullia Buscacio), José Inocêncio e Mariana ambos por terem se decepcionado durante o evento. A neta do coronel Belarmino (Antonio Calloni) ficará muito chateada ao ver o beijo dos noivos, mostrando que ainda nutre sentimentos por João Pedro. Enquanto isso, o protagonista verá o rosto de Maria Santa em sua esposa.
Em cenas que estão programadas para serem exibidas ainda essa semana, Inocêncio e Mariana chegarão da festa de casamento totalmente desiludidos. O ricaço perguntará à jovem o motivo pelo qual ela chorou durante a cerimônia. Ela, então, dirá que ficou emocionada com o discurso do Pastor Lívio (Breno da Matta) durante a troca de alianças.
Mariana e Inocêncio trocam farpas e admitem infelicidade
Mariana ainda perguntará se em algum momento Inocêncio se lembrou de Maria Santa. O protagonista, por sua vez, trocará o nome de sua atual esposa pela da falecida.
"Desculpe... Eu bebi demais. Até reconheço... Bebi demais e nem sei o que tô falando... Tô mudando os nome. Eu sei que você é Mariana... Até porque... Você nunca poderia sê minha Maria Santa...", dirá ele. "E você nunca poderia sê meu João Pedro!", retrucará ela. "Você confessa que queria tá naquele altar no lugar de Sandra?", perguntará Inocêncio.
Por fim, os dois chegarão à conclusão de que são infelizes vivendo juntos. Eles farão um brinde ao momento: "A nós... E a João Pedro, que pagou sozinho pelos nossos pecado!", dirá Mariana.
A trama escrita por Bruno Luperi e Benedito Ruy Barbosa é um remake da novela de mesmo nome exibida pela TV Globo em 1993.