Jovem que foi xingada por garçom em Pesadelo na Cozinha conta bastidores da treta
Episódio, que foi ao ar nesta terça-feira, foi marcado por momentos intensos
Letty Torrez, contratada sem cachê para o 'Pesadelo na Cozinha', relatou grosserias de um garçom no restaurante Dona Acarajé, mas elogiou a experiência geral e o chef Erick Jacquin.
A cliente que foi xingada por um garçom do Dona Acarajé, restaurante participante do último episódio de “Pesadelo na Cozinha”, usou as redes sociais para explicar o que levou ao ocorrido. As imagens do desentendimento, que foi ao ar nesta terça-feira, 25, viralizaram nas redes sociais neste fim de semana.
Letty Torrez contou que ela e outros modelos foram contratados para serem clientes do estabelecimento, mas não recebeu um cachê para a participação. “É tudo real. [...] O Jacquin seleciona os restaurantes e a produção entra em contato com as agências para convidar os modelos. Então, não tem cachê, não tem nada. A gente só recebeu um convite”, explicou.
“Eu e as meninas que estavam na mesa pedimos carne seca. Elas também pediram acarajé, mas eu não gosto. O cara anotou e, na cozinha, falaram que não tinha carne seca. Não falaram pra gente. Quando chegaram até a gente, o cara falou que não tinha carne seca com mandioca”, relembra Letty.
Segundo ela, o garçom retornou perguntando se poderia ser carne seca com batata e que ela e as colegas entenderam que o item viria separada da mandioca e que a porção viria com batata junto e, por este motivo, aceitaram. “Depende da interpretação de quem ouviu”, detalha.
“Muita gente está falando que ele falou. De certa forma, ele falou, mas a gente interpretou de outra”, explica a jovem.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
Ela conta que perguntou ao garçom sobre a carne seca quando ele retornou à mesa com o arroz, mas que recebeu uma resposta grosseira dele. “Ele foi um cavalo comigo”, pontuou.
“Para os haters de plantão, que estão me xingando, em momento algum eu o destratei. Quando eu estava sendo destratada, eu estava tentando refutar, mas não consegui”, disse.
Letty detalha que a comida não veio, mas que não iria criticar o garçom, pois havia muita pressão. “Tinha muita câmera, tinha muita gente. Eles não estavam acostumados, mas de certa forma ele foi muito grosso. Não precisava disso, tanto que o Jacquin veio pedir desculpa. Eu não fiz nada, só perguntei da carne seca”, ressaltou.
Apesar do contratempo, ela disse que gostou muito da experiência e que foi legal ter conhecido o chef de cozinha. “Ele é muito fofo! Dá um pouco medo porque ele fica com cara de bravo em alguns momentos. Mas foi muito legal, tirando o fato de que fui esculachada em rede nacional e a minha cara chorando se tornou viral”, concluiu.
😬 Garçom XINGA cliente, parte pra cima do chef Erick Jacquin e é DEMITIDO durante episódio do "Pesadelo na Cozinha".pic.twitter.com/VKe0Kj40xl
— République (@republiqueBRA) March 24, 2025
Nos comentários da publicação, os internautas as opiniões variaram. “mas o menino disse que NÃO TINHA carne seca”, escreveu um perfil. “Quando foi normalizado falar desse jeito com cliente? Independente se ela fez algo errado não é justificável o jeito que ele falou com ela”, pontuou outro. “Gente, ele voltou falando que a carne seca não acompanhava mais a mandioca e se podia trocar, em nenhum momento ele disse que NÃO TINHA CARNE SECA. Assistiram no mudo?”, disse mais um.