JP News supera CNN no Ibope mesmo com boicote, menos dinheiro e demissões
Canal associado ao discurso de direita e ao bolsonarismo se reposiciona para garantir a sobrevivência do negócio
Em setembro, pelo sétimo mês seguido, a Jovem Pan News ficou à frente da CNN Brasil no ranking de audiência PTN (Painel Nacional de Televisão).
Conseguiu o 23º lugar entre todos os canais, 10 posições acima da CNN Brasil. A GloboNews continua como líder no segmento de notícias, assegurando a 9ª posição no mês passado.
O desempenho da JP News impressiona ao consideramos a instabilidade no canal. Alvo de um boicote, perdeu dezenas de anunciantes no YouTube e registrou queda relevante no faturamento.
Nos primeiros seis meses do governo Lula, não recebeu nenhuma verba de propaganda oficial. Além disso, demitiu nomes importantes de seu jornalismo, como o âncora Thiago Pavinatto e o comentarista político Diogo Schelp.
Ainda que tenha tirado do ar a maioria dos jornalistas acusados de discurso extremista e disseminação de fake news, a emissora da família Carvalho ainda é vista como porta-voz da direita e simpática às ideias bolsonaristas.
O blog Sala de TV apurou que novas mudanças na programação ocorrerão em breve. A recente contratação do apresentador Rafael Colombo, de viés progressista, sinaliza o esforço do canal para agradar ao mercado publicitário, se livrar da campanha virtual que afugentou grandes apoiadores e se aproximar do presidente Lula.