O ator Lázaro Ramos revelou em entrevista ao Lady Night de terça-feira, 20, que por pouco não deu os primeiros passos de sua carreira em uma grande emissora de TV no SBT, como o "Cirilo brasileiro".
Segundo ele, o convite veio quando ele tinha 10 anos e fazia pequenos papéis em programas de uma emissora local, a TV Itapoan: "O SBT estava fazendo uma versão de Carrossel, chamada Colégio Brasil, e eu fui selecionado pra ser o 'Cirilo brasileiro'."
40 anos de Lázaro Ramos - O ator, apresentador, diretor e escritor Lázaro Ramos completa 40 anos de idade nesta quinta-feira, 1º de novembro de 2018. Relembre a seguir diversos papéis marcantes do ator ao longo de sua carreira na TV e no teatro.
A estreia na TV (1988) - O primeiro trabalho de Lázaro Ramos na TV se deu em 1988, no 'Show da Tarde' exibido pela TV Itapoan. À época, tinha apenas 10 anos de idade, e contracenou com o ator Mario Gusmão. Clique aqui para assistir à cena.
Foto: Facebook / @olazaroramos / Estadão
'Cinderela Baiana' (1998) - O primeiro trabalho de Lázaro Ramos no mundo cinematográfico, porém, ocorreu somente 10 anos depois, em 1998, no 'clássico' brasileiro 'Cinderela Baiana', estrelado por Carla Perez. Em entrevista ao 'Altas Horas' em 2017, relembrou sua curta participação e falou sobre o longa: "Me diga uma coisa: por que o nome do filme é 'Cinderela Baiana' e ela tá vestida de odalisca? Nunca entendi isso - como várias coisas desse filme, eu não entendo! [risos]"
Foto: Reprodução de 'Cinderela Baiana' (1998) / Estadão
'Pastores da Noite' (2002) - Seu primeiro trabalho na Globo se deu com o personagem Massu, na minissérie 'Pastores da Noite', em 2002.
Foto: Globo / Divulgação / Estadão
'Madame Satã' (2002) - Lázaro Ramos foi o protagonista do filme sobre a vida da transformista Madame Satã, lançado em 2002.
Foto: David Prichard / Divulgação / Estadão
'Mamãe Não Pode Saber' (2002) - Lázaro Ramos ao fundo, com cabelos loiros, com o elenco da peça 'Mamãe Não Pode Saber', de João Falcão.
Foto: Bruno Veiga / Divulgação / Estadão
'Sexo Frágil' (2003) - Lázaro Ramos caracterizado como Priscila para o seriado 'Sexo Frágil', exibido entre 2003 e 2004, em que contracenava com Wagner Moura, Lúcio Mauro Filho e Bruno Garcia.
Foto: Globo / Divulgação / Estadão
'O Homem que Copiava' (2003) - Lázaro Ramos (André) ao lado de Pedro Cardoso (Cardoso), Leandra Leal (Silvia), o diretor Jorge Furtado e Luana Piovani (Marinês), o elenco do filme 'O Homem Que Copiava'.
Foto: Divulgação / Estadão
'O Homem que Copiava' (2003) - Na trama, Lázaro era André, jovem funcionário de uma copiadora que resolvia falsificar dinheiro para conseguir uma vida melhor.
Foto: Divulgação / Estadão
'O Homem do Ano' (2003) - Em cena com Paulinho Moska, Murilo Benício, André Gonçalves e Perfeito Fortuna em cena do filme 'O Homem do Ano', lançado em 2003. Na trama, Lázaro dava vida ao personagem Marcão.
Foto: Zeca Fonseca / Divulgação / Estadão
'Meu Tio Matou Um Cara' (2004) - Ao lado de Darlan Cunha em cena do filme 'Meu Tio Matou Um Cara'.
Foto: Divulgação / Estadão
'Levando a Vida' (2005) - Ao lado de Juliana Paes (Grace Kelly) vivendo o personagem Formiga do especial 'Levando a Vida', exibido na Globo em 23 de dezembro de 2005.
Foto: Globo / Divulgação / Estadão
'Cidade Baixa' (2005) - Lázaro Ramos em cena do filme 'Cidade Baixa', que ainda contava com Wagner Moura e Alice Braga, lançado em 2005.
Foto: Divulgação / Estadão
'Cobras e Lagartos' (2006) - Lázaro Ramos como Foguinho, um dos principais personagens da novela 'Cobras e Lagartos'. Na trama, era confundindo com um homônimo e herdava a fortuna de Omar Pasquim (Francisco Cuoco).
Foto: Márcio de Souza / Globo / Divulgação / Estadão
'A Máquina' (2006) - Em cena do filme 'A Máquina', de João Falcão.
Foto: Divulgação / Estadão
'O Cobrador' (2006) - Lázaro Ramos em cena do filme 'O Cobrador', lançado em 2006.
Foto: Divulgação / Estadão
'Saneamento Básico' (2007) - Ao lado de Fernanda Torres e Jorge Furtado durante as gravações do filme 'Saneamento Básico', lançado em 2007.
Foto: Divulgação / Estadão
'Duas Caras' (2008) - Como o personagem Evilásio na novela 'Duas Caras'. Na foto, ao lado de Juvenal Antena (Antonio Fagundes).
Foto: Márcio de Souza / Globo / Divulgação / Estadão
Brazilian Day (2008) - Lázaro Ramos ao lado de Flávia Alessandra e do cantor Saulo, da Banda Eva, no festival Brazilian Day realizado em Nova York em setembro de 2008.
Foto: Luiz C. Ribeiro / Globo / Divulgação / Estadão
'Ó Paí, Ó' (2009) - Lázaro Ramos em cena da minissérie 'Ó Paí, Ó', exibida entre outubro de 2008 e dezembro de 2009.
Foto: Zé Paulo Cardeal / Globo / Divulgação / Estadão
'Dó-Ré-Mi-Fábrica' (2009) - Em cena do especial 'Dó-Ré-Mi-Fábrica', exibido em 23 de dezembro de 2009, na Globo, em que interpretou os irmãos gêmeos Arquimedes e Ludovico.
Foto: Alex Carvalho / Globo / Divulgação / Estadão
'Amanhã Nunca Mais (2011) - Lázaro Ramos em cena do filme 'Amanhã Nunca Mais'.
Foto: Divulgação / Estadão
'Insensato Coração' (2011) - Ao lado da modelo Raica em cena da novela 'Insensato Coração'.
Foto: Renato Rocha Miranda / Globo / Divulgação / Estadão
'O Grande Kilapy' (2013) - Lázaro Ramos como o protagonista Joãozinho do filme angolano 'O Grande Kilapy', lançado em 2013.
Foto: Divulgação / Estadão
'Geração Brasil' (2014) - Como Brian Roberto Benson na novela 'Geração Brasil', em 2014, em cena com o ator Luís Miranda.
Foto: João Cotta / Globo / Divulgação / Estadão
'Tudo Que Aprendemos Juntos' (2015) - Lázaro Ramos em cena do filme 'Tudo Que Aprendemos Juntos', em que interpreta o músico Laerte.
Foto: Bia Lefevre / Divulgação / Estadão
'Mundo Cão' (2016) - Lázaro Ramos em cena do filme 'Mundo Cão', lançado em 2016.
Foto: Divulgação / Estadão
'Os Melhores Anos de Nossas Vidas' (2018) - Atualmente, Lázaro é o apresentador do programa que promove a 'disputa' entre décadas para ver 'qual é a melhor' na tela da Globo.
Foto: Paulo Belote / Globo / Divulgação / Estadão
Compartilhar
Publicidade
Lázaro conta que a oportunidade acabou sendo vetada por sua família: "Não fui fazer porque o salário era baixo e meu pai não ia me deixar ficar sozinho em outro estado sem ele poder estar junto."
"Comecei a fazer teatro profissionalmente aos 15 anos, e de forma amadora com 10 anos de idade. Fui ator mirim", relembrou, sobre os primórdios de sua carreira.
Veja também:
Emoção de Lázaro Ramos e discurso de Anitta marcam premiação: