Leandra Leal recorda morte do pai e revela cuidado extra em gravação de série
Criadora, produtora, atriz e diretora de A Vida Pela Frente, Leandra Leal tomou muito cuidado com o elenco da nova série do Globoplay para tratar os dilemas da adolescência e ainda falar sobre luto.
Em conversa com a revista Marie Claire, a atriz, que trabalhou ao lado das amigas e roteiristas Rita Toledo, Carol Benjamin e Maria Barreto, explicou que a preparação para o projeto levou seis semanas, algo que não é muito comum.
Com o apoio de Estrela Straus, preparadora de elenco, a artista pensou uma forma de acolher e proteger os atores para que eles conseguissem entregar tudo o que era necessário.
"Vivemos perdas na adolescência. Eu perdi meu pai. É muito difícil e doloroso de entender esse lugar. Na adolescência existe uma crença de que você é eterno", afirmou.
Para quem não sabe, Leandra Leal enfrentou a morte de Júlio Brás, seu pai, quando tinha apenas aos 12 anos.
"A morte não passa pela sua cabeça e, quando isso chega, é meio que a entrada da vida adulta. Acho que, para nós, isso foi muito marcante. Tínhamos vontade de falar sobre essas experiências", explicou.
"Nós três vivemos isso em diferentes esferas. A série tem muito de nós sim, tem essas inspirações em vivências nossas", completou.
Leandra Leal idealizou série com as amigas por muitos anos
De acordo com a atriz, a produção foi "gestada" há quase uma década por ela, Rita e Carol.
A Vida Pela Frente se passa na virada de 1999 para 2000, e conta a história de seis amigos, na faixa dos 17 anos, que lidam com os dilemas da fase.
Com Flora Camolese, Jaffar Bambirra, Nina Tomsic, Muse Maya, Henrique Barreira e Lourenço Dantas no elenco, a trama ainda traz Ângela Leal, mãe de Leandra, que estava afastada da TV desde 2018.
Leandra admitiu ter realizado um sonho por contracenar com a mãe e dirigi-la.