Líder ao cobrir o terror em Brasília, GloboNews é dirigida por marido de âncora
Miguel Athayde comanda o time de jornalistas que ancorou na Globo a transmissão dos atos golpistas contra os Três Poderes
Número 1 de audiência em seu segmento na TV paga, a GloboNews duplicou seu status ao dar suporte à Globo na cobertura das ações de vandalismo em Brasília no domingo (8).
No final da tarde, a maior emissora do País interrompeu a programação e passou a transmitir o sinal de seu canal de notícias.
Âncoras e comentaristas geralmente vistos apenas pelos assinantes da GloboNews ficaram no ar até o início do ‘Fantástico’.
Foi uma cobertura robusta, com notícias em primeira mão, análises, contextualizações históricas, perspectivas e imagens exclusivas.
O diretor-geral da GloboNews é Miguel Athayde, 49 anos. Ele está no Grupo Globo desde 1994. Foi produtor de reportagem e desempenhou diferentes funções como editor em telejornais.
Em janeiro de 2018, quando era diretor regional de Jornalismo da Globo no Rio, foi convidado a ser diretor-geral do canal pago 100% focado em notícias.
Ao contrário de muitos jornalistas que se rendem à burocracia quando ascendem a postos de comando, Miguel é conhecido pela permanente atenção como repórter. O poder não minimizou sua paixão pelo ofício do jornalismo.
Ele é casado desde 2014 com Renata Vasconcellos, 50 anos, âncora e editora-executiva do ‘Jornal Nacional’. Coincidentemente, a jornalista começou sua carreira em TV na GloboNews, onde trabalhou de 1996 a 2002, antes de transferir para telejornais da Globo.
Ainda que famosos no meio, os dois são extremamente discretos em relação ao casamento. Não compartilham a intimidade com os curiosos da internet e raramente se deixam fotografar em eventos sociais. Estão certos. Jornalistas não devem aparecer mais do que as notícias.