Longe das novelas há 9 anos, Camila Pitanga comemora retorno em 'Beleza Fatal': 'Orgulho'
Camila Pitanga comemora retorno a dramaturgia brasileira após passar anos sem fazer novela; atriz fez filmes e seriados no meio tempo
Camila Pitanga, de 47 anos, está oficialmente de volta às novelas! Pois é, 9 anos após participar de Velho Chico (Globo), a atriz finalmente retorna à dramaturgia brasileira na primeira novela da HBO Max, Beleza Fatal. Com estreia prevista para 27 de janeiro, a artista vive na pele de Dolores Fernandes, mais conhecida como Lola. Durante a coletiva de imprensa da obra, a famosa comemorou seu retorno as novelas.
"Estar novamente com a minha diretora Maria de Medicis, sem ela essa novela não teria acontecido. [...] Essa novela é muito ousada pela pena de Raphel Montes, ele não tem medo de impactar, de chocar, de surpreender", disse ela, acrescentando que a trama é uma mistura de folhetim tradicional com o formato de série.
Camila Pitanga diz que mergulhou completamente na personagem. "Ela é uma mulher felina", disse. "É um orgulho poder estar participando da primeira novela da MAX. É uma novela que abre o mercado. O Brasil é um farol de criatividade, de histórias, de personagens, atores, atrizes que é do Brasil pro mundo".
A famosa também festejou o fato de que Beleza Fatalserá transmitido em diversos países devido a internacionalidade da plataforma: "Fiquei muito feliz. Eu que tenho uma história na televisão, me sinto recomeçando um novo capítulo na minha vida".
Ex de Camila Pitanga muda para nome sem gênero
O ator Igor Angelkorte, ex-namorado de Camila Pitanga, resolveu mudar seu nome de nascença. Agora ele atende apenas por Angel Ferreira, um nome escolhido por ele mesmo para quebrar alguns paradigmas da masculinidade. Em entrevista a Heloísa Tollipan, o artista contou que a ideia surgiu a partir de uma vontade de brincar com nomes diferentes.
"Comecei a brincar com meu nome e a de novo pensar que tem alguma coisa que morreu em mim nos últimos anos, algum estado de ser. Como uma lagarta que passa pela crisálida e se torna uma borboleta e já não se chama mais lagarta", contou ele. "Fui me desidentificando com o nome, inclusive com Igor, que é algo muito demarcado no gênero masculino". SAIBA MAIS DETALHES.