Script = https://s1.trrsf.com/update-1734630909/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Luana Piovani revela motivo por ter sido cortada de novela

7 nov 2015 - 10h52
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Estevam Avellar/TV Globo
Foto: Estevam Avellar/TV Globo
Foto: Sala de TV

Na sexta-feira (6), o canal no YouTube do autor de novelas Aguinaldo Silva colocou no ar uma entrevista com Luana Piovani.

Durante 53 minutos, a atriz falou da fama de 'figura polêmica', da relação explosiva com a mídia e opinou sobre temas como aborto, legalização das drogas e violência contra a mulher.

Ela contou em detalhes, pela primeira vez, um episódio ocorrido em 1997, quando foi escalada para interpretar a vilã Paula no remake de Anjo Mau, novela das 19h da Globo.

Luana acabou tirada repentinamente do elenco poucos dias antes de começar a gravar. No lugar dela entrou Alessandra Negrini.

"Fiz a prova de roupa, leitura de texto, arrumei o cabelo, fizemos o visagismo, estava fazendo aulas com a (doutora da voz) Márcia Tanuri, até que me tiraram da novela e a desculpa oficial foi, a palavra era… que eu era alguém que desagregava. E na verdade era porque eu era alguém que não baixava a cabeça para todos os absurdos que queriam que eu fizesse", contou.

Ela relembrou um episódio que teria sido determinante para seu afastamento da produção. Num dia, Luana fez uma prova de figurino das 10h às 13h. Pouco antes de terminar de experimentar as roupas, um produtor informou que ela deveria esperar o ator Kadu Moliterno, seu par na trama, para fazer uma foto num cenário da novela. Detalhe: ele só poderia chegar à emissora três horas depois.

"Você espera?", perguntou o produtor. Luana reproduziu a Aguinaldo Silva o que respondeu: "Não, eu não espero. Eu tenho uma vida, tenho outros compromisso marcados. A gente pode marcar num dia que seja bom para o Kadu e para mim, num horário que seja bom para o Kadu e para mim, tá? Um beijo".

Piovani disse que, uma semana depois, foi cortada da novela. "Só quero que as pessoas me respeitem porque eu sou alguém que também tem uma vida, direitos, vontades, que tem uma vida além disso aqui (a TV). E não é assim que muita gente trabalha lá dentro (na Globo)."

Apesar de desafiar o 'padrão Globo', a atriz já fez mais de trinta trabalhos na emissora. A novela mais recente foi Guerra dos Sexos, em 2012. No ano passado, interpretou a psicóloga forense Vera na série Dupla Identidade.

Selecionei outras três declarações de Luana na entrevista a Aguinaldo Silva:

Sobre ser barrada em trabalhos na TV em consequência da fama de geniosa: "Certamente alguém falou 'Chama a Luana' e a outra pessoa falou 'Não, não, não, a Luana dá muito trabalho'".

A respeito da onda politicamente correta: "Tá todo mundo brincando de ser bonzinho. E acho péssimo. Por isso já falei que somos hipócritas e medíocres".

Em resposta a quem acha que ela polemiza com a intenção de se autopromover: "Se eu fosse uma boa marqueteira, estava contratada da Rede Globo desde os meus dezesseis anos, fazendo uma novela das 8 por ano, tinha posado quatro vezes para a Playboy, tava vendendo telefonia e milionária".

As entrevistas conduzidas por Aguinaldo Silva no YouTube — também postadas no blog — merecem espaço na TV (Canal Viva, fica a dica). O novelista, que também é jornalista, consegue extrair boas revelações das personalidades. Vale a pena conferir.

Para conferir a entrevista de Luana Piovani no YouTube, clique .

Sala de TV Blog Sala de TV - Todo o conteúdo (textos, ilustrações, áudios, fotos, gráficos, arquivos etc.) deste blog é de responsabilidade do blogueiro que o assina. A responsabilidade por todos os conteúdos aqui publicados, bem como pela obtenção de todas as autorizações e licenças necessárias, é exclusiva do blogueiro. Qualquer dúvida ou reclamação, favor contatá-lo diretamente no e-mail beniciojeff@gmail.com.
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade