Script = https://s1.trrsf.com/update-1731945833/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Lula abre o cofre: quanto TVs receberam por comerciais dos 100 dias de governo

Petista sinaliza que será bem mais generoso com a Globo e outros canais do que o antecessor Jair Bolsonaro

16 abr 2023 - 07h01
(atualizado às 07h03)
Compartilhar
Exibir comentários

O colunista de ‘Veja’ Robson Bonin publicou dados monitorados pela empresa Controle da Concorrência sobre os gastos da Secretaria de Comunicação de Lula na campanha de divulgação dos 100 dias de governo.

Entre 8 e 10 de abril, as inserções renderam R$ 11,6 milhões à Globo, líder de audiência. O presidente e a emissora da família Marinho estão em clima de paz e amor desde que William Bonner disse que o petista não devia nada à Justiça ao entrevistá-lo no ‘Jornal Nacional’, no início da campanha eleitoral de 2022.

O segundo canal que recebeu maior verba para exibir comerciais da gestão de Lula foi o SBT de Silvio Santos, simpatizante de Jair Bolsonaro e sogro do ex-ministro das Comunicações Fabio Faria: R$ 9,8 milhões.

A Record do bispo Edir Macedo, ex-eleitor do líder de esquerda e agora à direita no espectro político, levou R$ 6,6 milhões.

A fatia da Band, do clã Saad, foi de R$ 3,7 milhões. Traçando no Ibope em vários horários, a RedeTV! do bolsonarista Marcelo de Carvalho mereceu apenas R$ 854 mil.

A liberação dessa verba indica que Lula vai usar bastante a TV aberta para propagar a imagem do governo, como fez nos dois primeiros mandatos (2003-2010).

O antecessor, Jair Bolsonaro, reduziu drasticamente o investimento da publicidade estatal nos canais abertos, principalmente na Globo, com a qual sempre travou embates ideológicos.

Ministros e secretários do primeiro escalão de Lula aproveitam a fase amistosa do chefe com a emissora mais influente do País.

Concedem entrevistas exclusivas e são fontes dos repórteres globais. Aparecem diariamente também em programas da GloboNews, 1º lugar no ranking de canais de notícias da TV paga.

Lula deve repetir a tática dos mandatos anteriores de investir pesado em propaganda na TV aberta
Lula deve repetir a tática dos mandatos anteriores de investir pesado em propaganda na TV aberta
Foto: Fotomontagem: Blog Sala de TV
Sala de TV Blog Sala de TV - Todo o conteúdo (textos, ilustrações, áudios, fotos, gráficos, arquivos etc.) deste blog é de responsabilidade do blogueiro que o assina. A responsabilidade por todos os conteúdos aqui publicados, bem como pela obtenção de todas as autorizações e licenças necessárias, é exclusiva do blogueiro. Qualquer dúvida ou reclamação, favor contatá-lo diretamente no e-mail beniciojeff@gmail.com.
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade