Mais rígido, 'MasterChef' estreia à frente de Gugu no Ibope
Reality show comandado por Ana Paula Padrão traz participantes mais qualificados que primeira edição e jurados mais rígidos
A segunda temporada do MasterChef, da Band, movimentou a audiência da TV aberta noite dessa terça-feira (19). Responsável pelo segundo maior número de alcance da emissora em 2014, o reality show comandado por Ana Paula Padrão garantiu 44% a mais visualizações que o primeiro episódio da temporada anterior e azedou a disputa entre SBT e Record pela vice-liderança. No geral, o programa teve 5.2 pontos de média, 10.6% de share e sete de pico, o que deixou a Band, segundo prévia do Ibope, em diversos momentos à frente de Gugu Liberato. Vale considerar também, que tal crescimento se deu ao fracasso de Suburbia, da Globo, no festival Luz, Câmera 50 anos.
E se os números estão fazendo a alegria dos funcionários e da diretoria da Band, as mudanças feitas encantaram os telespectadores. MasterChef parece ter corrigido as duas principais críticas da edição anterior: a falta de rigidez dos jurados e a presença de participantes fracos demais na cozinha. E para colocar mais pimenta, a emissora investe pesado nas redes sociais, onde vídeos, brincadeiras e sacadas mais liberais marcam o ao vivo da atração.
No corpo de jurados, Erick Jacquin, Paola Carosella e Henrique Fogaça continuam com seus pitacos, broncas e críticas aos competidores. Nas redes sociais, a jovem Cássia, de 18 anos, foi a líder de comentários e desponta como a favorita.
MANHÊÊÊÊ!!! #MasterChefBR pic.twitter.com/VfTeCERqXP
— MasterChef Brasil (@masterchefbr) May 20, 2015
"Pedro, parabéns. Você fez o pior prato de hoje." #MasterChefBR pic.twitter.com/Y4lrSOBeCR
— MasterChef Brasil (@masterchefbr) May 20, 2015